Borja faz de pênalti, Grêmio vence Cuiabá em jogo atrasado e “respira”

Grêmio venceu o Cuiabá, hoje (18), na Arena Pantanal. A frase, e o resultado, claro, se tornam importantes pelo contexto. O placar de 1 a 0 no Mato Grosso foi a terceira vitória do time de Felipão no Campeonato Brasileiro. O triunfo em partida atrasada da quinta rodada foi garantido por Miguel Borja, ainda no primeiro tempo, e chega como um fôlego novo ao clube gaúcho, que segue na zona de rebaixamento.

A vitória, no entanto, não foi obtida com tranquilidade. Depois de abrir o placar de pênalti, o Grêmio recuou e viu o Cuiabá pressionar. Gabriel Chapecó fez duas defesas decisivas. E, aos 43 da etapa final, Clayson acertou o travessão.

Os três pontos em Cuiabá ajudam o Grêmio respirar. Agora, o time gaúcho tem 13 pontos. O Cuiabá segue com 17. O clube gaúcho continua em penúltimo lugar, mas pode ganhar posições no final de semana.

Na próxima rodada o Grêmio recebe o Bahia e o Cuiabá visita o Palmeiras. O time gaúcho entra em campo no sábado (21) à noite, enquanto a equipe do Mato Grosso joga domingo (22) pela manhã.

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ 0 x 1 GRÊMIO
Data e hora: 18/08/2021 (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: João Lucas (CUI); Thiago Santos, Rafinha, Vanderson, Ruan e Jean Pyerre (GRE)
Gol: Miguel Borja, aos 25 minutos do primeiro tempo (GRE)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão, Uendel; Auremir (Uilian Correa); Clayson, Rafael Gava (Cabrera), Danilo Gomes (Jonatan Cafu); Jenison (Elton) e Pepê (Osman). Técnico: Jorginho

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Maicon (Lucas Silva (Jean Pyerre)), Douglas Costa (Léo Pereira) e Alisson (Luiz Fernando); Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Matheus