Brasil decide caminho no mata-mata contra a Escócia; acompanhe

Esportes


Brasil decide caminho no mata-mata contra a Escócia; acompanhe
Rafael Ribeiro / CBF

Brasil decide caminho no mata-mata contra a Escócia; acompanhe

*Reportagem em atualização

Escalações

Brasil – Carlo Ancelotti
Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Matheus Cunha e Vini Jr.

Escócia – Steve Clarke
Angus Gunn; Nathan Petterson, Jack Hendry, Scott McKenna e Andy Robertson; Lewis Ferguson, John McGinn, Kenny McLean e Scott McTominay; Ben Doak e Lawrence Shankland.

Desempenho decepcionante

Até agora, o Brasil não convenceu nesta Copa do Mundo. O time canarinho estreou com sua pior atuação no torneio desde o 7 a 1, mas foi salvo de uma derrota por um golaço de Vini Jr.

Depois de empatar em  1 a 1 com Marrocos, venceu confortavelmente o Haiti, por  3 a 0, mas também não convenceu. O país caribenho, inclusive, forçou uma grande defesa de Alisson no segundo tempo.

Com quatro pontos somados, a Seleção deve entrar em um duelo de saldo de gols com os marroquinos caso vença a Escócia. No mesmo horário, os africanos, que estão com quatro pontos, enfrentam o Haiti. No momento, os comandados de Carlo Ancelotti levam vantagem (3 a 1).

Para a partida, o Brasil conta com o tão aguardado retorno de  Neymar. Fora do time titular, o atacante deve entrar durante a partida. O jogador se recuperou de uma lesão na panturrilha direita, sofrida durante o duelo entre Santos e Coritiba, no dia 17 de maio.

Em busca da história

A Escócia nunca avançou à segunda fase de uma edição de Copa do Mundo. Em oito participações, caiu nos grupos em todas elas. Nesta quarta-feira (24), o país tem uma enorme chance de acabar com a marca negativa.

Com três pontos conquistados,  contra o Haiti, na estreia, os escoceses praticamente garantem a classificação ao mata-mata com um empate, avançando como um dos oito melhores terceiros colocados.

Mesmo com a derrota, os britânicos podem passar. Para isso, precisará amenizar o problema com o saldo de gols (atualmente está zerado) e acompanhar o andamento de outros grupos.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *