
Brusque e Paysandu ficam no empate pela Série C
Brusque e Paysandu empataram por 1 a 1 neste domingo (11), no estádio Augusto Bauer, e ficaram sem o acesso à Série B de 2027. O confronto, pela última rodada do quadrangular final da Série C, foi suspenso no sábado (10) por problemas de segurança na arquibancada visitante.
O Paysandu vencia por 1 a 0 quando a partida foi interrompida, aos 46 minutos do primeiro tempo. Na retomada, disputada com portões fechados, Jeferson marcou o empate do Brusque aos 26 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, cada time somou um ponto na tabela de classificação. O quadricolor, com sete pontos, terminou o quadrangular na terceira posição. O Paysandu, entretanto, com cinco, ficou em quarto.
No Grupo C, junto com Brusque e Paysandu, as vagas na segunda divisão ficaram com Ferroviária e Inter de Limeira, que também duelaram neste domingo. Já no sábado, o Maringá venceu o Floresta e comemorou no outro grupo. O Santa Cruz, por sua vez, subiu na rodada anterior.
Com isso, a taça da competição nacional fica com Maringá ou Ferroviária em 2026. O time paranaense terminou o quadrangular na liderança do Grupo B, com 11 pontos, enquanto a equipe paulista, pelo Grupo C, somou a mesma pontuação.
O CASO

A partida parou quando uma torre de câmera instalada na arquibancada metálica da torcida do Paysandu começou a balançar intensamente devido à movimentação dos torcedores. A interrupção aconteceu aos 46 minutos da etapa inicial. O árbitro Wilton Pereira Sampaio decidiu suspender a partida após constatar riscos no setor destinado à torcida visitante.
Houve tentativa de remanejar torcedores, intervenção da Polícia Militar e protestos nas arquibancadas. No entanto, o duelo passou para este domingo.
Brusque e Paysandu, aliás, também divulgaram notas oficiais. O clube catarinense anunciou entrada gratuita para os torcedores em seu próximo jogo como mandante, enquanto a equipe paraense criticou as condições do estádio e acusou o locutor da arena de xenofobia.
