Cebolinha e Lorran não seguem com o Flamengo para Quito

Esportes


Everton Cebolinha não vai permanecer no Flamengo na próxima temporada
Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Everton Cebolinha não vai permanecer no Flamengo na próxima temporada

O Flamengo terá duas baixas na delegação que seguirá para o Equador antes do confronto com o Independiente del Valle, pelas quartas de final da Libertadores. Everton Cebolinha e Lorran retornaram ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (7), embora por motivos diferentes. Cebolinha foi liberado pelo clube para tratar assuntos pessoais, enquanto Lorran voltou para cumprir compromissos com as categorias de base. Assim, ao menos para o duelo de ida do torneio continental, o jovem atacante deixa de ser opção para Leonardo Jardim.

A movimentação acontece depois da vitória por 1 a 0 sobre o Remo, no domingo (6), no Mangueirão, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo permaneceu em Belém antes de seguir viagem para Quito, onde enfrenta o Independiente del Valle na quinta-feira (10), às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa. O jogo abre o confronto das quartas de final, enquanto a volta acontecerá na quinta-feira (17), no Maracanã.

No caso de Cebolinha, o retorno ao Rio ocorre em meio à reta final de sua passagem pelo Flamengo. O atacante já comunicou que não pretende permanecer no clube depois do término do contrato, em 31 de dezembro. Em julho, inclusive, afirmou que precisava de “novos ares” depois de quase cinco temporadas com a camisa rubro-negra.

Cebolinha define futuro

Desde então, Cebolinha passou a avaliar possibilidades para a sequência da carreira. O Flamengo já autorizou o jogador a procurar outro clube e sinalizou que pode facilitar uma saída antecipada. O Botafogo abriu conversas recentemente, enquanto o atacante também recebeu sondagens de outras equipes do futebol brasileiro. Anteriormente, houve uma tentativa de transferência para o Krasnodar, da Rússia, mas a negociação não avançou. Fluminense e Corinthians também chegaram a demonstrar interesse ao longo dos últimos meses.

Apesar da indefinição, Leonardo Jardim voltou a utilizar o atacante recentemente. Cebolinha entrou nas vitórias sobre Botafogo e Mirassol e chegou a 12 partidas disputadas no atual Brasileirão. Dessa maneira, permaneceu ainda dentro do limite que permite uma transferência para outro clube da Série A nesta temporada, já que um 13º jogo impediria a mudança dentro da competição.

O retorno ao Rio nesta segunda-feira, entretanto, ocorreu para que Cebolinha trate assuntos pessoais e não significa, por si só, uma definição imediata sobre seu futuro. Ainda assim, acontece justamente em um momento no qual jogador e clube trabalham com a perspectiva de encerramento do vínculo.

Lorran volta à base após ganhar espaço com Jardim

A situação de Lorran é diferente. O atacante retornou ao Flamengo em junho depois de uma passagem sem sequência pelo Pisa, da Itália, e inicialmente tinha futuro incerto. No entanto, Leonardo Jardim decidiu observá-lo durante a intertemporada e passou a conceder oportunidades ao jovem no elenco profissional.

O melhor momento ocorreu na goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense, em julho. Lorran entrou ainda no primeiro tempo, marcou um dos gols e recebeu elogios do treinador pela atuação também sem a bola. Depois disso, continuou frequentando as relações do profissional e soma sete partidas no Brasileirão de 2026, com um gol.

Entretanto, o espaço diminuiu nas últimas semanas. Lorran ficou no banco sem entrar em alguns compromissos recentes e, agora, retorna ao Rio para cumprir compromissos com as categorias de base. Portanto, pelo menos para a partida contra o Independiente del Valle, ficará fora das opções de Leonardo Jardim.

O próximo compromisso do time sub-20 do Flamengo será nesta terça-feira (8), às 19h, contra o Forte FC, pela Copa do Brasil Sub-20. O retorno de Lorran ao Rio acontece justamente antes deste compromisso, embora o clube não tenha informado oficialmente se o atacante estará em campo.

Enquanto isso, o Flamengo segue sua preparação para o confronto em Quito com outras alternativas ofensivas. Gonzalo Plata voltou ao grupo após a negociação frustrada com o Dínamo de Moscou e já treinou com o elenco em Belém. Além disso, Anthony Valencia e Joaquín Freitas foram integrados recentemente e aumentam o número de opções para Jardim na reta decisiva da temporada.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *