
Com convocados de Ancelotti, Arsenal quebra jejum de 22 anos
Do sofá de casa, o Arsenal encerrou um jejum de 22 anos sem vencer a Premier League nesta terça-feira (19). Com o empate entre Manchester City e Bournemouth, os ‘Gunners’ não podem mais ser alcançados na tabela, portanto, conquistaram o título com uma rodada de antecedência.
Para seguir sonhando, o time comandado pelo treinador espanhol Pep Guardiola precisava vencer no Vitality Stadium, no sul da Inglaterra, no entanto, viu a missão ficar complicada aos 38 minutos da primeira etapa, quando Eli Kroupi Junior abriu o placar para os mandantes.

Eli Junior Kroupi deu o título ao Arsenal com seu gol sobre o City
Principal goleador da competição, Erling Haaland deixou tudo igual com quatro minutos dos acréscimos finais, mas o empate em 1 a 1 foi insuficiente para sua equipe, que encerra o torneio na segunda colocação.
Esta é a quarta conquista do Arsenal na era Premier League (desde a temporada 1992/93), e a 14ª em toda a história do Campeonato Inglês. O time não levantava a taça desde 2004, quando, liderados por Thierry Henry, Dennis Bergkamp e Patrick Vieira, levaram a disputa de maneira invicta.
Legião brasileira

Ancelotti na divulgação da convocação dos jogadores para a Copa do Mundo 2026
Um dos principais nomes da conquista do time londrino pode ser muito importante para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo: o zagueiro Gabriel Magalhães, de 28 anos.
Presente na convocação de Carlo Ancelotti para o Mundial, o defensor é um dos melhores jogadores do mundo na posição nesta temporada, sendo peça-chave para a equipe comandada por Mikel Arteta.
Na atual edição da Premier League, o zagueiro jogou 31 partidas, sendo 30 delas como titular. O brasileiro foi o terceiro atleta de linha com mais minutos, atrás apenas dos volantes Declan Rice, da Inglaterra, e Martín Zubimendi, da Espanha.
Além de Magalhães, outro presente na lista de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo também ajudou o Arsenal neste título: Gabriel Martinelli. Durante a temporada, o ponta-esquerda veloz perdeu espaço, sendo preterido principalmente por Eberechi Eze e Leandro Trossard.
Brasil na Copa!
Ancelotti divulgou sua convocação para o Mundial na última segunda-feira (18), em evento realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O italiano surpreendeu ao promover o retorno de Neymar à Seleção, quase três anos após sua última partida (veja abaixo a lista completa).
Goleiros
Alisson
Weverton
Ederson
• Veja calendário e caminho da Seleção para o hexa
Defensores
Gabriel Magalhães
Marquinhos
Bremer
Wesley
Danilo
Douglas Santos
Alex Sandro
Léo Pereira
Ibañez
Meio-campistas
Casemiro
Bruno Guimarães
Danilo
Fabinho
Lucas Paquetá
• Saiba tudo sobre a Copa do Mundo de 2026
Atacantes
Vini Jr.
Raphinha
Martinelli
Luiz Henrique
Endrick
Igor Thiago
Matheus Cunha
Neymar
Rayan

