Corinthians bate marca de 2006 e vive pior sequência do século

Esportes


Corinthians transforma sequência negativa em recorde no século
Foto: Divulgacao

Corinthians transforma sequência negativa em recorde no século

O Corinthians atravessa um dos momentos mais delicados de sua história recente. Com a derrota para o Internacional, na última quarta-feira (7), no Beira-Rio, o Timão chegou a sete tropeços consecutivos no Campeonato Brasileiro e estabeleceu a pior sequência de derrotas do clube na competição neste século.

A marca supera o antigo recorde negativo de seis derrotas seguidas, registrado em 2006. Naquela temporada, o alvinegro terminou o Brasileirão na 17ª colocação e acabou rebaixado para a Série B. Atualmente, o cenário volta a ligar o sinal de alerta no clube, que ainda enfrenta forte pressão da Fiel e acabou de demitir o técnico Fernando Diniz.

Corinthians supera marca negativa de 2006

A sequência atual começou diante do Cruzeiro e, desde então, o Timão não conseguiu somar nenhum ponto no Brasileirão. Além disso, a equipe sofreu gols em todos os sete jogos e acumulou resultados que aumentaram a pressão sobre elenco, comissão técnica e diretoria.

O retrospecto recente também evidencia a queda de rendimento. A equipe perdeu para Cruzeiro, Coritiba, Santos, Chapecoense, Flamengo, Fluminense e, por último, Internacional. Dessa forma, a equipe deixou de pontuar justamente em uma reta decisiva da competição e se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento.

A via-crúcis do Timão

Internacional 2 x 1 Corinthians – Beira-Rio (fora)
Corinthians 1 x 3 Fluminense – Neo Química Arena (casa)
Flamengo 2 x 1 Corinthians – Maracanã (fora)
Corinthians 1 x 2 Chapecoense – Neo Química Arena (casa)
Corinthians 0 x 1 Santos – Neo Química Arena (casa)
Coritiba 2 x 1 Corinthians – Couto Pereira (fora)
Corinthians 1 x 2 Cruzeiro – Neo Química Arena (casa)

Ainda assim, a atual sequência não representa o pior período da história da equipe em número absoluto de derrotas consecutivas. A marca pertence ao ano 2000, quando o clube perdeu nove partidas seguidas na Copa João Havelange. No Brasileirão, porém, o momento atual já entrou para a história como o pior do século.

Fim do “Dinizismo” aumenta pressão no clube

Além da sequência negativa, o Corinthians terá de lidar com a troca no comando técnico. Fernando Diniz deixou o cargo após a derrota para o Internacional, encerrando uma passagem de seis meses pelo clube.

A diretoria corre contra o tempo para encontrar um substituto. O próximo compromisso será justamente um clássico contra o Palmeiras neste domingo (11), pelo Brasileirão, fora de casa. Dessa forma, o novo treinador terá pouco tempo para preparar a equipe e tentar interromper a série de derrotas.

Mais do que uma reação tática, o alvinegro precisa recuperar a confiança para evitar que a crise se aprofunde. Com o Z4 cada vez mais próximo, cada rodada ganhou peso ainda maior para o Timão.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *