Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 11:35 am

Corinthians vence o Coritiba e permanece na briga pela liderança do Brasileirão 2022

Na noite desta quarta-feira (20), o Corinthians entrou em campo para mais um jogo importante no Brasileirão 2022. Pela 18ª rodada da competição, encarou o Coritiba na Neo Química Arena e venceu por 3 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Róger Guedes, Adson e Raul.
Com a vitória, o Timão retomou à vice-liderança da competição nacional e somou 32 pontos ganhos. A equipe do Parque São Jorge aguarda o complemento da rodada nesta quinta-feira para saber se mantém a 2ª colocação. Até aqui, a campanha é de nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Escalação
O Corinthians iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul, Lucas Piton, Maycon, Roni, Cantillo, Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto. Durante o jogo, também entraram Fagner, Gustavo Silva, Adson, Giuliano e Du Queiroz. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Robson, Bruno Melo, Bruno Méndez, Robert, Xavier e Giovane.
A partida também foi marcante para o goleiro Cássio, que igualou a marca de Ronaldo Giovaneli, ex-goleiro do Timão, como segundo jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians na história, com 602 jogos!
Bola em jogo!
O Corinthians começou a partida indo para cima do adversário, e logo aos três minutos criou boa jogada. Willian recebeu na direita, passou de dois marcadores, invadiu a área e cruza para trás, mas foi o ataque foi travado na hora da finalização.
Aos sete minutos, o camisa 10 estava aprontando mais uma vez no ataque. Dessa vez, recebeu o lançamento de Cantillo na direita, deixou o marcador no chão, cortou para a linha de fundo, mas o cruzamento foi forte demais para a grande área.
Aos 11 minutos, quase o primeiro gol do Timão. O estreante Yuri Alberto recebeu na área e fez o pivô para Róger Guedes, que puxou para a linha de fundo, mas foi travado na hora do cruzamento
Quem também tentou tirar o zero do placar foi Maycon, aos 24 minutos. Após boa troca de passes, Yuri Alberto ajeitou para o volante, que chegou chutando forte, mas por cima do travessão.
Mais uma vez Willian chegou perto do gol! Aos 29 minutos da partida, o camisa 10 recebeu um passe milimétrico de Yuri Alberto, tentou buscar o canto direito, no entanto, goleiro adversário se esticou para fazer a defesa.
Mais tarde, aos 36 minutos, o Coringão abriu o placar! Yuri Alberto retomou a bola próximo à grande área e fez o cruzamento. Róger Guedes aproveita bola rebatida do zagueiro do Coritiba e mandou de primeira no canto esquerdo do goleiro. 1 a 0 Corinthians na Neo Química Arena!
Aos 42 minutos, o camisa 7 do Alvinegro tentou ampliar a vantagem antes do intervalo. Yuri Alberto arriscou de fora da área, mas após desvio do zagueiro, goleiro do Coritiba ficou com a bola.
Segundo tempo
Antes do início da etapa complementar, a primeira alteração do Corinthians, na lateral-direita. Saiu Rafael Ramos para a entrada de Fagner.
O Timão continuou com maior posse de bola, em busca de mais um gol. Mas a equipe adversária, em bola aérea, conseguiu o empate. 1 a 1 em Itaquera.
Aos 16 minutos, quase Róger Guedes faz o segundo dele e do Timão. Após cruzamento na área, o camisa 9 desviou e fez o goleiro se esticar para mandar para o escanteio.
Aos 18 minutos, mudança tripla no Timão. Saíram Róger Guedes, Roni e Willian para as entradas de Giuliano, Adson e Gustavo Silva.
E o camisa 28, com menos de três minutos em campo, colocou o Coringão na frente mais uma vez! Após bola alçada na área, Raul fica com a bola e ajeita para Adson, que manda no cantinho, para o fundo da rede. 2 a 1 Corinthians!
Aos 23 minutos, a última mudança no Alvinegro. Saiu Maycon e entrou Du Queiroz.
O estreante da noite queria o dele e quase marcou aos 30 minutos. Gustavo Silva recebeu a bola na entrada da área e chutou rasteiro. Na sobra, Yuri Alberto bateu caído no chão, mas goleiro conseguiu a defesa.
Ainda tinha tempo para mais um do Timão! E saiu com o zagueiro Raul. Aos 39 minutos, Gustavo Silva fez o cruzamento preciso da direita, e o camisa 34 apareceu sozinho para escorar de cabeça e marcar mais um. 3 a 1 Corinthians na Neo Química Arena.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (24), na 19ª rodada do Brasileirão 2022. O adversário será o Atlético-MG, no Mineirão, às 18h (horário de Brasília).

Veja também

ESPORTES

Mixto feminino inicia terceira semana de treinos de olho na Série A2 do Brasileiro

ESPORTES

Associação esportiva de Figueropolis do Oeste recebe materiais esportivo do Deputado Eduardo Botelho.

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585