Coronel Fernanda é eleita como nova líder da bancada mato-grossense em Brasília

Coronel Fernanda é eleita como nova líder da bancada mato-grossense em Brasília

Conteúdo/ODOC – A deputada federal Coronel Fernanda (PL) foi eleita líder da bancada de Mato Grosso no Congresso na tarde de hoje (22), durante uma reunião em Brasília.

Ela concorria ao posto com a senadora Margareth Buzetti (PSD), que também era uma forte candidata para coordenar as ações conjuntas dos parlamentares do estado na capital federal. A escolha de Fernanda ocorre em comum acordo para revezamento da coordenação com Buzetti.

A reunião contou com a presença dos senadores Wellington Fagundes (PL), Jayme Campos (União) e Margareth Buzetti (PSD), além dos deputados federais Nelson Barbudo, José Medeiros, Abílio Brunini e a própria Coronel Fernanda, todos do PL; Coronel Assis (União Brasil), Juarez Costa e Emanuelzinho (MDB), e Gisela Simona (União).

Coronel Fernanda ganhou destaque em Mato Grosso devido ao apoio incondicional do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela concorreu ao Senado em 2020, mas não conseguiu se eleger. Em 2022, candidatou-se a deputada federal e obteve 60.304 votos.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *