
Cherki comemora gol da França com Upamecano, Mbappé e Koundé
Mesmo praticando, para muitos, o melhor futebol da Copa do Mundo, a seleção francesa vive alguns momentos delicados durante a disputa do torneio. O meia Rayan Cherki está passando por uma fase complicada longe das quatro linhas, e a comissão técnica francesa já foi informada sobre os problemas pessoais.
Crise?
De acordo com o jornal francês L’Équipe, o meia, que atualmente defende as cores do Manchester City, está à beira de um colapso nervoso com a situação que vem enfrentando fora de campo.

Rayan Cherki x Noruega
O caso não foi citado, mas a imprensa local afirma que o jogador passa noites em claro sem conseguir dormir desde a semana passada.
Após a vitória da França no mata-mata contra a Suécia, na última terça-feira (30), o meia foi flagrado com um comportamento estranho depois do apito final. Ao notar que o técnico Didier Deschamps iria o cumprimentar, Cherki não soube disfarçar ao virar para o outro lado e, em um gesto robotizado, aplaudir a torcida.
O gesto fez com que muitos acreditassem que a crise seria entre o treinador e o meia, mas a imprensa francesa garante que todas as ações voltadas a Cherki são oriundas do caos que o jogador vive fora de campo.
Poucas chances, pouco futebol
Com um dos ataques mais poderosos da Copa do Mundo, a seleção francesa de Mbappé, Olise e Doué não tem espaço para o talentoso Cherki. E isso não é culpa dele, mas um reflexo da potencial de seus companheiros de equipe.
Além dos três citados, Barcola, que foi titular contra a Suécia, também parece estar à frente do meia do City. O jogador também não teve muito tempo para mostrar serviço. Contra a Suécia, por exemplo, entrou apenas aos 40 minutos da etapa final.
Na fase de grupos, recebeu oportunidades sempre no segundo tempo. Entrou em campo aos 43 minutos, contra Senegal, aos 23 minutos contra o Iraque, e aos 20 minutos contra a Noruega, quando a França já havia criado uma margem de 3 a 1 na busa pela liderança do grupo I.
Caminho francês
Após bater a Suécia com facilidade, a França já sabe o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo. A seleção liderada por Kylian Mbappé vai encarar o Paraguai, que eliminou a Alemanha nos pênaltis. O duelo acontece no sábado (4), na Filadélfia, às 18 horas (horário de Brasília).
