Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 2:30 pm

Cruzeiro empata com CSA em casa e perde chance de se aproximar do G4 | Agência Brasil

No estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite desta terça (15), o Cruzeiro recebeu o CSA (AL) pela 29ª rodada da Série B e acabou empatado por 1 a 1. Antes da partida, o objetivo do técnico Felipão e do elenco da Raposa era conseguir mais três pontos para chegar nos 41 e finalizar o dia na parte de cima da tabela. Só que do outro lado, os alagoanos também tinham os objetivos no torneio. Vencendo e contando com uma derrota do Juventude para o Vitória na outra partida da noite, o CSA assumiria o terceiro lugar (dentro da zona de acesso à elite em 2021).imagem16-12-2020-03-12-18imagem16-12-2020-03-12-19

Cenário apontava um jogo bastante parelho e agitado. E foi isso que aconteceu. As emoções já começaram aos sete minutos. O atacante Nadson dos visitantes bateu forte de longe. A bola desviou e o goleiro Fábio segurou. Mas o lance levou perigo. Quatro minutos depois, o atacante Airton deu uma bomba de longe e forçou o goleiro Matheus Mendes, do CSA, a trabalhar para evitar o primeiro gol. Aos 20, Sobis e, aos 23, Jadson tentaram abrir o placar para o Cruzeiro. Mas não tiveram sucesso.

Logo na sequência, nasceu o gol do CSA. Aos 25, Yago mandou na cabeça do centroavante Pedro, que não perdeu a chance. Mandou para a rede cruzeirense. Quem achava que os visitantes iriam se acomodar com a vitória parcial, estava errado. Aos 32, Nadson roubou a bola do zagueiro Manoel, achou Andrigo bem posicionado e ele bateu cruzado. Depois de desviar na zaga, a bola quase entrou. Muito perigo. Aos 41, o CSA continuava melhor. Foi a vez do Rodrigo Pimpão mandar de cabeça para fora, mas muito perto do gol do Fábio. Aos 46, quem salvou o Cruzeiro foi Manoel. O zagueiro conseguiu chegar a tempo para cortar a finalização do atacante Pimpão.

No início da segunda etapa, o cenário não se alterou muito. A primeira chance foi do CSA. Logo aos dois minutos, Yago cruzou e Cáceres apareceu para salvar o Cruzeiro quando o Andrigo estava pronto para fazer mais um. Só que a partir daí o Cruzeiro foi crescendo no jogo. Aos cinco, Arthur Caíque acertou a rede pelo lado de fora. Um minuto depois, seguiu o bombardeio. E foi a vez do Sobis quase marcar. Aos 10, um balaço do meia Giovanni do meio da rua. E o goleiro do CSA, Matheus Mendes, teve que trabalhar para evitar o empate. Mas, no lance seguinte, não deu. Sobis, muito bem posicionado, aproveitou um rebote para empatar no Independência.

Aos 37, o goleiro Fábio salvou o Cruzeiro no susto quando Pedro Lucas completou de primeira o cruzamento do Diego Renan. Aos 42, Fábio fez outra grande defesa. Victor Paraíba, sozinho na área, bateu e o goleiro salvou o time mineiro.

Esse resultado deixou a Raposa mineira provisoriamente na décima posição com 39 pontos. Já o CSA perdeu uma boa chance de ingressar no G4. O clube de Alagoas fechou a rodada em sexto, com 45 pontos, apenas um de diferença do Juventude (atual quarto colocado). Na sexta-feira (18), o Cruzeiro vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí. O CSA vai enfrentar o Juventude em Caxias do Sul no mesmo dia.

Cruzeiro é o décimo colocado na tabela, com 39 pontos. Cruzeiro é o décimo colocado na tabela, com 39 pontos. – Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Vitória vence Juventude em Salvador

Também nesta noite, no Barradão, o Vitória conseguiu um importante resultado sobre o Juventude e respirou um pouco mais aliviado na tabela de classificação. Venceu por 1 a 0. O gol saiu aos 17 minutos. Léo Ceará aproveitou muito bem para finalizar um contra-ataque puxado pelo Thiago Lopes. Na sequência, o Juventude seguiu com mais posse de bola. Só que as chances eram dos baianos. Aos 21, Matheus Frizzo, e, aos 40 e aos 44, Vico poderiam ter ampliado o placar. Os últimos 45 minutos foram parecidos. O Juventude tinha a bola, mas não conseguia ameaçar. A melhor chance acabou sendo mesmo do Vitória. Em belo contra-ataque, aos 35, Rafael Carioca concluiu e a zaga gaúcha salvou.

Na sexta, o Vitória, que chegou à décima terceira posição, com 36 pontos, ao superar o Juventude, enfrenta o lanterna Oeste em Barueri na sexta (18). Os gaúchos, que seguem no G4 pelo empate do CSA com o Cruzeiro, ocupam a quarta posição com 46 pontos. O próximo jogo será o confronto direto com os alagoanos do CSA, também na sexta, em Caxias do Sul.

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Vitória (@ecvitoria)

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-12/cruzeiro-empata-com-csa-em-casa-e-perde-chance-de-se-aproximar-do-g4

Veja também

ESPORTES

Mixto feminino inicia terceira semana de treinos de olho na Série A2 do Brasileiro

ESPORTES

Associação esportiva de Figueropolis do Oeste recebe materiais esportivo do Deputado Eduardo Botelho.

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585