Cuiabá demite Clayson após agressão à dançarina da boate Crystal

Cuiabá Esporte Clube confirmou, na tarde desta quinta-feira (09), a participação do jogador Clayson no episódio envolvendo agressão a uma dançarina da Boate Crystal.

As denúncias foram registradas na quarta-feira (08), mas somente agora a participação de atletas foi confirmada pelo Dourado.

O clube classificou a atitude como lamentável e demitiu o camisa 10. Em nota divulgada, a diretoria explicou que tomou conhecimento de um boletim de ocorrência que envolvia o nome dos jogadores

Clayson e Rafael Gava sobre uma suposta agressão a uma jovem depois da vitória contra o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Pantanal.

O clube ainda informou que ao questionar os atletas sobre o ocorrido, o atacante confirmou a versão no episódio, enquanto Rafael Gava explicou que estava em casa com familiares, a versão do meio-campo foi confirmada pelo próprio Clayson.

Leia nota íntegra:

O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.

Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.

O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Claysson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.

O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.

Fonte: Olho no Esporte

Matheus Augusto