Cuiabá empata com América-MG fora de casa pelo Brasileirão
América-MG e Cuiabá se enfrentaram no Independência nesta quinta-feira e o jogo morno terminou em 0 a 0. Vivendo momento difícil no Campeonato Brasileiro e sem a presença de Lisca, os donos da casa tiveram espaço para jogar, mas faltou qualidade para marcar o gol.
O América-MG consegue seu primeiro ponto em quatro jogos e ocupa a 19ª colocação do Brasileirão. O Cuiabá vai a dois pontos, em 14º lugar.
Pela 5ª rodada do Brasileirão, o América-MG tem desafio no Allianz Parque contra o Palmeiras neste domingo, às 11 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas às 16 horas, o Cuiabá recebe o Grêmio no Estádio Presidente Dutra.
O jogo –Precisando muito do resultado positivo, o América-MG partiu pra cima do Cuiabá logo no começo do primeiro tempo e assustou com Ademir e Juninho, mas a pontaria não permitiu que o Coelho fizesse seu primeiro gol no Brasileirão.
Depois dos sustos iniciais, o Cuiabá conseguiu encontrar seu jogo e ter mais segurança defensiva. Mesmo assim, a equipe visitante parecia mais interessada em jogar no contra ataque do que propor algum estilo ofensivo na primeira etapa, que terminou sem gols.
O ritmo permaneceu no segundo tempo, mas as dificuldades dos donos da casa em encontrar o caminho do gol também. O técnico interino Cauan de Almeida promoveu a entrada de Bruno Nazário e Ribamar no ataque, mas o América-MG seguiu zerado, pelo quarto jogo consecutivo.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 0 CUIABÁ
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de junho de 2021, quinta-feira
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão Amarelo: Clayson (Cuiabá)
AMÉRICA-MG: Jori, Diego Ferreira (Gustavo), Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e João Paulo (Ramon); Juninho, Valoura (Sabino) e Alê; Ademir, Rodolfo José (Ribamar) e Felipe Azevedo (Bruno Nazário)
Técnico: Cauan de Almeida (interino)
CUIABÁ: Walter, João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Osman), Rafael Gava (Uillian Correia) e Pepê; Clayson (Danilo Gomes), Jonathan Cafú (Murilo Rangel) e Rafael Elias (Elton)
Técnico: Luiz Iubel (interino)
Fonte: UOl Esportes