Cuiabá encara Portuguesa-RJ buscando vaga na 3ª fase da Copa do Brasil

Mais um confronto decisivo para o Dourado! Na noite desta terça-feira, o Cuiabá encara a Portuguesa-RJ, em jogo único válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 19h (de MT) e acontece no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Diferente da primeira fase, nesta etapa da competição, o Dourado não conta com a vantagem do empate e precisa vencer para se classificar. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.

No Rio de Janeiro desde a tarde de domingo, o Cuiabá finalizou a preparação para o duelo decisivo na manhã desta segunda-feira. O grupo de jogadores realizou um trabalho tático no CT do Fluminense.

“A equipe está bem preparada, trabalhamos muito nos últimos dias para fazer uma boa partida, buscar essa classificação. Estamos totalmente preparados para essa decisão. É jogo único, o elenco inteiro já sabe da responsabilidade. É minimizar os erros e sair classificados”, destacou o lateral Matheus Alexandre.

Caso se classifique, o Dourado aguarda o término da segunda-fase e o sorteio da CBF para conhecer o adversário na próxima etapa da Copa do Brasil – que já será disputada em confrontos de ida e volta.

Sequência decisiva

O duelo contra a Portuguesa integra uma série de partidas decisivas do Cuiabá no mês de março. O primeiro foi contra o Porto Velho, pela Copa Verde – goleada por 5 a 0 e classificação para as quartas de final. No próximo final de semana, o Dourado começa a disputa da semifinal do Campeonato Mato-grossense contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. O jogo da volta será na Arena Pantanal.

FICHA DE JOGO

Portuguesa-RJ x Cuiabá

Copa do Brasil 2024 – Segunda fase

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva

Assistentes: Magno Arantes Lira e Pablo Almeida da Costa

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Portuguesa-RJ: Marquinhos; Joazi, Diego Guerra, Pedro Botelho, Pará; Wellington Cézar, Nenê Bonilha; Vinícius Garcia, Anderson Rosa, Romarinho, Hernane. Técnico: Caio Couto.

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Marllon, Ramon; Guilherme Madruga, Lucas Mineiro, Fernando Sobral, Derik Lacerda, Deyverson, Isidro Pitta. Técnico: Luiz Fernando Iubel.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *