Decisivo nas assistências, Everton busca primeiro gol pelo Cuiabá: “Vai sair naturalmente”

Uma das principais contratações do Cuiabá para a temporada, o meia-atacante Everton tem correspondido às expectativas até o momento. O jogador tem se mostrado decisivo e já contribuiu com três assistências em quatro jogos. Mas falta um detalhe: o gol.

Everton, meia do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

A última vez que Everton marcou foi no dia 20 de janeiro de 2021, quando atuava pelo Grêmio, em duelo diante do Atlético-MG, válido ainda pelo Brasileirão de 2020. Apesar disso, o jejum não deixa o jogador incomodado.

– Na minha carreira sempre fui um jogador mais de servir os companheiros do que ser um artilheiro. Estou muito satisfeito com meu desempenho até o momento, mesmo com total consciência que ainda tenho muito a melhorar. O gol vai sair naturalmente.

O Cuiabá tem o melhor ataque entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro. Em dez jogos, foram 25 bolas nas redes adversárias (média de 2,5 gols por partida). Everton evita se deslumbrar com os números, mas valoriza o bom momento ofensivo da equipe.

– Mais importante do que números e estatísticas são as vitórias. Se ganharmos todos os jogos por meio a zero, já estará ótimo. Mas, obviamente, saber que o Cuiabá está tendo um grande desempenho no ataque nos deixa ainda mais motivados.

Everton terá uma nova oportunidade de comemorar seu primeiro gol pelo Cuiabá na próxima terça-feira, contra o Figueirense, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam às 20h30 (de MT), no Orlando Scarpelli.

Matheus