Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 3:18 pm

Definidas as quartas do Brasileiro Feminino com São Paulo e Cruzeiro

São Paulo e Cruzeiro garantiram as duas vagas nas quartas de final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Nesta segunda-feira (12), na 15ª rodada, última da Primeira Fase, o São Paulo goleou o Grêmio (3 a 0) fora de casa, somou 25 pontos e avançou na sétima posição. Abaixo ficou o Cruzeiro, com 22 pontos, após empate em 1 a 1 com o Real Brasília, no Distrito Federal.  

O último rebaixado, também definido hoje, foi o Bahia, goleado pelo Corinthians (5 a1), em Salvador. A equipe encerrou sua participação em 13º lugar, com 13 pontos. 

Os dois últimos clubes classificados se juntam a Corinthians, Palmeiras, Ferroviária, Santos, Flamengo e Internacional. No chaveamento, por ter avançado na última posição do G8, o Cruzeiro medirá forças com o Corinthians, líder da Primeira Fase. Os demais duelos serão Flamengo x Santos, São Paulo x Palmeiras, e Internacional x Ferroviária.

Na fase de quartas, os jogos serão de ida e volta. De acordo como o regulamento, o time mais bem classificado tem a vantagem de disputar a última partida em casa. Ao final, se houver empate no placar agregado, a definição da vaga nas semifinais será nos pênaltis.

A última rodada da competição também ficou marcada pela desistência do Real Ariquemes em entrar em campo contra o Santos, como protesto pelo atraso no pagamento de salários.  A derrota por W.O.- placar de 3 a 0 para o Santos – não alterou a classificação do Real, que já estava rebaixado à Série A2 (segunda divisão): terminou na 15ª posição, com nove pontos. Os demais rebaixados foram Athletico-PR (14º), com 10 pontos, e Ceará (16º), último da zona de rebaixamento, com apenas  um pontos.

Fonte: Agência Brasil

Veja também

ESPORTES

Mixto feminino inicia terceira semana de treinos de olho na Série A2 do Brasileiro

ESPORTES

Associação esportiva de Figueropolis do Oeste recebe materiais esportivo do Deputado Eduardo Botelho.

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585