Dilmar admite interesse e surge como opção para assumir primeira-secretaria da Assembleia

Dilmar admite interesse e surge como opção para assumir primeira-secretaria da Assembleia

Líder do governo aparece como candidato neutro e conciliador para a disputa [Foto – JL Siqueira]

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UNIÃO), líder do governo Mauro Mendes (UNIÃO) na Assembleia Legislativa, espera integrar a nova Mesa Diretora, caso receba convite do presidente Eduardo Botelho (UNIÃO), do primeiro secretário Max Russi (PSB) e da deputada Janaina Riva (MDB).

“Sempre com muito diálogo. É o que eu digo sempre. Se eu tenho interesse? Tenho sim. Mas tudo isso depende de convite e dos diálogos. Faz duas legislaturas que eu não participo de nada na Mesa Diretora. Por enquanto, eu só digo que se me convidarem eu aceito. Quero ser qualquer coisa. Presidente, vice, secretário. Quero compor”, declarou Dilmar à imprensa.

Nos bastidores, comenta-se que Dilmar é o nome mais cotado para ser a terceira via na disputa entre Janaina Riva e Beto Dois a Um pelo posto de primeiro-secretário. Como líder do governo e mediador eficaz no Legislativo para garantir votos e aprovações de pautas, Dilmar aparece como um candidato neutro e conciliador nessa disputa. Max Russi é o único nome confirmado para a presidência da Assembleia Legislativa nos próximos dois anos.

O cargo de primeiro-secretário, que administra um orçamento anual de mais de R$ 700 milhões, é altamente disputado. Embora Janaina Riva seja a favorita, Dilmar defende que a escolha do novo secretário seja consensual entre os colegas.

“Eu repito. É necessário diálogo para escolher o novo secretário. Não quer dizer que seja eu, Janaina ou Beto. É necessário que haja um consenso. O deputado Max Russi fez e faz um ótimo trabalho. Não podemos deixar cair a qualidade”, comentou Dilmar.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *