Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

22/02/2024 10:49 pm

Em congresso técnico, Mixto confirma participação na Copa FMF

O Mixto Esporte Clube será um dos participantes da Copa FMF, que garante vaga na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro para o próximo ano. Foi realizado, nesta quinta-feira, o congresso técnico na sede da Federação Matogrossense de Futebol (FMF), onde ficou definido o formato de disputa, o início para os dias 02 e 03 de setembro e apenas cinco times confirmaram participação.

A FMF deu um prazo de uma semana para os demais clubes confirmarem a presença. Primavera e Dom Bosco estiveram presentes no arbitral, mas pediram esse prazo para buscarem recursos e viabilizarem a participação. Apenas a Academia já oficializou que não irá jogar. Além do Mixto, também estão confirmados: Araguaia, Cuiabá, Nova Mutum e Operário VG. 

O Mixto tem como um dos principais objetivos ser campeão desta competição para conseguir o tão sonhado calendário na próxima temporada. Segundo o regulamento, quem for campeão escolhe a vaga na Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro. O vice fica com a outra vaga que sobrar. 

A programação do Alvinegro é anunciar nos próximos dias a comissão técnica e iniciar em julho os trabalhos visando essa importante competição. A diretoria já monitora jogadores e vai montar um bom time para conseguir esse título. 

Formato de disputa 

Na primeira fase todos os times se enfrentam entre si em turno único. Os quatro melhores avançam para a fase final. Nesta fase, todos jogam contra todos novamente em turno único e quem somar mais pontos é o campeão da Copa FMF.

Veja também

ESPORTES

Departamento Esportivo Bairro Pascoal ramos completou 35 anos no ultimo dia20

Copa do Brasil| ESPORTES

União perde para Atlético-GO e se despede da Copa do Brasil

ESPORTES| Mato-grossense

No apagar das luzes, Mixto empata com Dom Bosco e garante vaga nas quartas

ESPORTES

Mixto tem ampla vantagem em retrospecto contra o Dom Bosco

ESPORTES

Mixto inicia venda antecipada de ingressos para confronto contra o União

ESPORTES

Mixto feminino se apresenta e inicia treinos para temporada 2024