Em recuperação no Reffis, Alexandre Pato negocia terceira passagem pelo São Paulo
Depois de quase 3 anos longe do São Paulo, o atacante Alexandre Pato pode estar próximo de retornar. O Tricolor abriu negociações para a volta do jogador de 33 anos, que está longe dos gramados há pouco mais de oito meses e pode ser um reforço importante para o ataque de Dorival Jr.
O contrato teria um valor fixo somado a alguns gatilhos de produtividade. A informação foi publicada primeiramente pelo ge.
Pato, que está sem clube, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante uma partida da (MLS), a liga norte-americana de futebol, em agosto do ano passado, quando ainda atuava pelo Orlando City. O atacante foi submetido a uma cirurgia e solicitou ao São Paulo o uso do Reffis Plus para as etapas finais da sua recuperação.
Caso seu retorno se confirme, será a terceira vez que Alexandre Pato veste a camisa do São Paulo. Na primeira delas, entre 2014 e 2015, o atacante chegou por empréstimo do Corinthians, em uma troca que envolveu a ida de Jadson, e foi aprovado pela torcida graças a seus bons desempenhos. Em sua segunda passagem, entre 2019 e 2020, o jogador não conseguiu repetir seu sucesso e acabou perdendo espaço no elenco então comandado por Fernando Diniz.
Recentemente, Dorival Jr. chegou a comentar sobre uma possível chegada de Pato ao elenco Tricolor. O treinador do São Paulo, porém, afirmou que o clube deve “ter tranquilidade” e “aguardar um pouco”. O atacante pode ser um substituto para Galoppo, que sofreu lesão semelhante durante a disputa do Campeonato Paulista.
Depois de ser eliminado para o Água Santa nas quartas de final do Paulistão, o São Paulo teve bom início no Campeonato Brasileiro e assumiu o quinto lugar, sem perder há três jogos. O próximo compromisso do Tricolor será na quinta-feira, quando enfrentará o Fortaleza no Castelão, pelo Brasileirão.