Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

23/02/2024 12:58 am

Santos afasta zagueiro acusado de receber R$ 50 mil em esquema de manipulação de jogos

zagueiro Eduardo Bauermann foi afastado preventivamente pelo Santos depois de novos desdobramentos da Operação Penalidade Máxima II, que apura manipulação em jogos do futebol brasileiro durante 2022 e 2023. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (9) em uma reunião do presidente Andrés Rueda com o próprio defensor. Na sequência, a diretoria comunicou o elenco sobre o afastamento do zagueiro.

“O jogador permanecerá fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé. O Clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado a preservar a instituição. O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética”, diz parte do comunicado oficial.

De acordo com a apuração do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Bauermann teria aceitado uma proposta de R$ 50 mil para forçar um cartão amarelo diante do Avaí, pelo Brasileirão do ano passado. A informação foi veinculada anteriormente e confirmada pela reportagem.

No entanto, o zagueiro não conseguiu cumprir com o combinado e acabou aceitando a proposta para ser expulso, diante do Botafogo, na rodada seguinte. Após o apito final, Bauermann recebeu o cartão vermelho por reclamar com a arbitragem

Existe, inclusive, conversas do zagueiro com um apostador sobre o ocorrido. Eduardo Bauermann é cobrado por não ter cumprido com o combinado.

Em abril, depois de ter seu nome envolvido na Operação Penalidade Máxima 2, o zagueiro foi até as redes sociais e negou qualquer envolvimento com “apostas esportivas ou esquema fraudulento de manipulação em partidas de futebol ou qualquer outro esporte”.

Natural de Estância Velha (RS), Eduardo Bauermann tem 27 anos e defendeu Internacional, Náutico, Atlético-GO, Figueirense, Paraná e América-MG antes de chegar ao Santos no ano passado. Titular absoluto com Odair Hellmann, o zagueiro tem 78 partidas e cinco gols pelo Peixe.

Confira abaixo a nota oficial do Santos

O Santos Futebol Clube informa que o atleta Eduardo Bauermman foi comunicado que está afastado preventivamente dos treinos com o elenco profissional, a partir desta terça-feira (9), diante dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás.

O jogador permanecerá fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé. O Clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado a preservar a instituição.

O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética

Veja também

ESPORTES

Departamento Esportivo Bairro Pascoal ramos completou 35 anos no ultimo dia20

Copa do Brasil| ESPORTES

União perde para Atlético-GO e se despede da Copa do Brasil

ESPORTES| Mato-grossense

No apagar das luzes, Mixto empata com Dom Bosco e garante vaga nas quartas

ESPORTES

Mixto tem ampla vantagem em retrospecto contra o Dom Bosco

ESPORTES

Mixto inicia venda antecipada de ingressos para confronto contra o União

ESPORTES

Mixto feminino se apresenta e inicia treinos para temporada 2024