Em reestreia de técnico discípulo de Bielsa, Sport vence Ponte Preta

Esportes


Jogadores do Leão pernambucano festejam gol sobre a Ponte, lanterna da Segudona
Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

Jogadores do Leão pernambucano festejam gol sobre a Ponte, lanterna da Segudona

O Sport iniciou uma nova fase nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 0 a lanterna Ponte Preta na noite desta quinta-feira (10), na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada. O jogo marcou a reestreia do argentino Mariano Soso no comando da equipe pernambucana.

Com o resultado, portanto, o Leão se manteve na nona posição da tabela, agora com 41 pontos. A diferença para o G6 é de apenas dois pontos, já que o Operário, sexto colocado, soma 43. A equipe paulista, por outro lado, segue em situação crítica: permanece em último na tabela, com apenas dez pontos.

Soso de volta à Ilha do Retiro

Discípulo da filosofia de Marcelo Bielsa, Soso assume o comando com a missão de levar o Sport de volta à elite nacional. Sua primeira experiência na Ilha do Retiro, aliás, marcada por intensidade ofensiva e rápida sintonia com os torcedores. Durante esse período, conseguiu levar o clube a um título e consolidar uma identidade de jogo ousada. Mas sua trajetória foi curta. Após sete meses no comando, foi desligado do cargo.

O jogo

Na primeira etapa, o Sport dominou amplamente as ações ofensivas. Marcelo Ajul acertou o travessão em lance que originou o gol contra de Diego Leão. Pouco depois, Biel sofreu pênalti e Barletta converteu, ampliando a vantagem. A Ponte Preta pouco ameaçou, limitando-se a chutes de longa distância. Chegou a balançar as redes nos acréscimos, mas o gol foi anulado por impedimento.

O segundo tempo começou com boas oportunidades para o Sport, principalmente com Perotti, que parou na defesa adversária e no goleiro Vinícius Ferrari. A Ponte respondeu com cabeceio de Miguel, defendida por Thiago Couto. Barletta ainda criou nova chance, mas novamente o arqueiro paulista evitou o gol. O ritmo caiu na reta final, mas ambos os times desperdiçaram oportunidades claras. David da Hora acertou o travessão em jogada perigosa para a Ponte Preta, enquanto Fernando Sobral perdeu grande oportunidade cara a cara com Vinícius. Apesar das tentativas, o placar permaneceu inalterado.

Próximos compromissos

O Sport se prepara para enfrentar o CRB na próxima terça-feira (8), às 21h, no estádio Rei Pelé. No mesmo dia, porém às 19h30, a Ponte Preta terá pela frente o Londrina, fora de casa.

Jogos da 27ª rodada da Série B

Terça-feira (08/9)
Cuiabá 3×0 Athletic
Criciúma 0x2 Juventude
Quarta-feira (09)
Botafogo-SP 1×3 Novorizontino
Fortaleza 1×0 Avaí
América-MG 2×1 Náutico
Operário-PR 3×0 CRB
Atlético-GO 2×1 Ceará
Quinta–feira (10)
São Bernardo 1×2 Londrina
Vila Nova 2×0 Goiás
Sport 2×0 Ponte Preta



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *