Em Rondonópolis, PRF prende motociclista com mandado de prisão em aberto e pilotando embriagado

a manhã de sábado (01), equipe PRF realizava fiscalização na BR 364, no município de Rondonópolis/MT, quando deu ordem de parada a uma motocicleta, que desrespeitou a ordem e empreendeu fuga.

Logo em seguida a equipe policial seguiu a motocicleta e conseguiu realizar a abordagem. Em consulta aos sistemas disponíveis, foi verificado que havia um Mandado de Prisão por Maria da Penha expedido pela Quarta Vara Criminal de Rondonópolis em desfavor do condutor da motocicleta.

O condutor da motocicleta foi convidado a realizar o teste de alcoolemia. Tendo realizado o teste, constatou-se o teor de 0,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n° 006/2002/INMETRO, o valor de 0,63 mg/L, o que configura o crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao Volante.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Mandado de Prisão e Embriaguez ao Volante. Deste modo, o condutor foi encaminhado à Polícia Judiciária para que se tomem os procedimentos cabíveis.

Da Redação

Matheus