Emanuel Pinheiro está entre os prefeitos mais seguidos nas redes sociais, diz levantamento

Emanuel Pinheiro está entre os prefeitos mais seguidos nas redes sociais, diz levantamento

Prefeito de Cuiabá mantém interações através do Instagram, YouTube, X e Facebook [Foto – Emanoele Daiane]

Colecionando quase 127 mil seguidores, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, garantiu a 19ª posição no ranking de prefeitos com mais seguidores em redes sociais. Com uma presença digital ativa e engajada, Pinheiro tem se destacado pelo uso estratégico das plataformas para comunicação direta com a população, divulgação de ações e projetos da prefeitura, além de promover interação e transparência. O levantamento foi feito pela consultoria Bytes, com dados de 1º de janeiro até 15 de maio.

Emanuel mantém interações através do Instagram, YouTube, X e Facebook, que se destaca por ser a rede com maior número de seguidores, demonstrando a eficácia de suas estratégias digitais e a importância de uma comunicação direta e moderna com os cidadãos.

Nos últimos três meses, somente a conta de Instagram do prefeito conseguiu alcançar 1.193.856 usuários. “As redes sociais são a febre do momento, é a forma em que nos aproximamos da população, por isso faço questão desse contato, de manter o público cada vez mais perto. Lá, além de acompanharem o Emanuel, prefeito de Cuiabá, eles podem ver como é minha vida no geral. Gosto de mostrar minha rotina, sinto que isso me deixa mais perto dos cuiabanos”, pontuou Emanuel.

Além de números expressivos de seguidores, o prefeito também tem conseguido manter uma taxa alta de interação, através de comentários e compartilhamentos dos seguidores. Essa interação reflete a aprovação e o interesse dos cuiabanos pelas ações e propostas da gestão municipal.

O levantamento foi realizado pela Consultoria Bytes a pedido do Valor Econômico, jornal de economia, finanças e negócios brasileiro, criado a partir de uma parceria entre os grupos Folha e Globo.

Clique aqui e veja a matéria publicada pelo Jornal Valor Econômico 

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *