
Após retornar de empréstimo do Lyon, Endrick esperava ter uma vida tranquila no Real Madrid nesta nova etapa. O seu desejo, porém, parece distante. De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o atacante pode deixar o clube merengue antes do início da temporada 2026/27 após decisões do técnico José Mourinho.
Sem espaço?

A montagem do elenco do Real Madrid já está sendo pensada e preparada. A imprensa espanhola aponta que Mourinho não vê espaço para Endrick na equipe. O jovem Gonzalo García, que já ficou na frente do brasileiro em outros momentos, encheu os olhos de José Mourinho e é um dos cotados a ter mais oportunidades nesta temporada.
Pensando também em aliviar as contas, Endrick pode deixar o Real Madrid e ser vendido para um novo clube. O estafe do atacante brasileiro também não deseja um novo empréstimo. Apesar disso, os merengues não abriram mão desta possibilidade, e a decisão deverá sair nas próximas semanas.
Barca merengue

Além de Endrick, outros jogadores do Real Madrid estão na fila para deixar o clube, seja por empréstimo ou por venda. O zagueiro Raúl Asencio e o meia-atacante Franco Mastantuono devem ser emprestados a fim de ganhar rodagem e minutagem.
O francês Camavinga, por sua vez, que foi bastante criticado na última era, pode ser negociado, de acordo com a imprensa espanhola, caso chegue uma proposta vantajosa para o clube.
As temporadas de Endrick

Endrick chegou ao Real Madrid na temporada 2024/25. Apesar de fazer gols importantes na Copa do Rey e na La Liga, por exemplo, não teve regularidade, e terminou a era com sete gols em 37 partidas.
No início da temporada seguinte, jogou apenas três partidas, e amargou o banco de reservas, inclusive, na era Carlo Ancelotti. Emprestado para o Lyon, o brasileiro mudou o seu rumo e voltou a brilhar na Europa. Jogando em uma posição diferente, aberto pelas pontas e flutuando com mais facilidade, Endrick anotou oito gols e sete assistências, tendo 15 participações em gols em 21 jogos.
Na Copa do Mundo, pela Seleção Brasileira, não rendeu como muitos esperavam, passou em branco, e é lembrado por perder um gol praticamente feito contra a Noruega, nas oitavas de final da competição.
