Endrick tem último grande teste antes de convocação de Ancelotti

Esportes


Endrick tem último grande teste antes de convocação de Ancelotti
Divulgação/Olympique Lyonnais

Endrick tem último grande teste antes de convocação de Ancelotti

Endrick, jovem centroavante do Lyon, fará o seu último grande teste antes da convocação de Carlo Ancelotti, treinador da seleção brasileira, para a Copa do Mundo, na tarde deste domingo (19).

Às 15h45 (horário de Brasília), o atacante e sua equipe entrarão em campo no Parc des Princes, em Paris, capital francesa, para uma difícil missão: derrotar o embalado PSG.

Com Dembélé brilhando, PSG é o favorito para vencer o Campeonato Francês
Divulgação/Paris Saint-Germain

Com Dembélé brilhando, PSG é o favorito para vencer o Campeonato Francês

Caso confirme o favoritismo, o  time parisiense vai encaminhar a 14ª conquista da Ligue 1 de sua história. O clube lidera a competição com 63 pontos conquistados em 27 partidas disputadas. Na segunda posição, está o Lens, com 62 tentos somados em 29 duelos realizados.

Se vencer o Lyon neste domingo e, no dia 13 de maio, superar o Lens no confronto direto, o Paris Saint-Germain precisará somar apenas cinco pontos nos outros cinco jogos para, de maneira matemática, se sagrar campeão nacional pela quinta vez consecutiva.

Oportunidade como titular

Endrick vive altos e baixos nesta temporada com a camisa do Lyon
Lubo/Lyon

Endrick vive altos e baixos nesta temporada com a camisa do Lyon

Após uma decepcionante atuação diante do Angers, Endrick foi ao banco de reservas no duelo do Lyon contra o Lorient, também pelo Campeonato Francês, no último domingo (12).

Na ocasião, entrou no início do segundo tempo e rapidamente fez a diferença, dando o passe para o gol do ucraniano Roman Yaremchuk, que abriu o placar da importante vitória.

Após a partida, o treinador português Paulo Fonseca, que havia criticado publicamente as atuações e a postura do jovem centroavante, afirmou que aquela foi uma boa performance.

“Ele entrou bem, trouxe confiança, ajudou o grupo e foi decisivo, é o que eu espero. Sei que é difícil ser decisivo em todas as partidas, mas ele jogou melhor do que nos jogos anteriores.” Paulo Fonseca

Para o confronto com o PSG, Fonseca revelou que será necessária a criatividade de Endrick.

“Neste momento, precisamos da criatividade de um jogador como Endrick; ele pode realmente ajudar a equipe. Quando o jogo está mais aberto, é mais fácil para um jogador como ele.” Paulo Fonseca

Diante dos parisienses, o ex-Palmeiras também lutará contra uma marca negativa: a seca de gols. O jogador balançou as redes pela última vez há oito partidas, contra o Celta de Vigo, pela Europa League.

No Campeonato Francês, o atleta não marca desde o dia 25 de janeiro, quando fez um hat-trick no duelo com o Metz, vencido pelo Lyon por 5 a 2.

Último grande teste

Ancelotti avalia a convocação de Endrick para a Copa do Mundo
Reprodução/CBF TV

Ancelotti avalia a convocação de Endrick para a Copa do Mundo

O jogo contra o PSG é o último grande teste para Endrick antes da convocação final de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo. O italiano divulgará os 26 nomes que representarão a seleção brasileiro no torneio no dia 18 de maio.

Após enfrentar o Paris Saint-Germain, o centroavante terá apenas outros quatro compromissos até a oficialização da lista: Auxerre, Rennes, Toulouse e Lens, todos válidos pelo Campeonato Francês.

O Brasil estreará na Copa do Mundo no dia 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), contra Marrocos. Além dos africanos, o time canarinho também vai encarar Haiti e Escócia no Grupo C da competição.

A 23ª edição do Mundial, que será disputada em México, Canadá e Estados Unidos, está recheada de novidades, incluindo o aumento de 50% das vagas e um formato inédito.  Saiba tudo sobre a Copa do Mundo de 2026:



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *