Fera do Norte pronta para a estreia na série B

O clube-empresa Sport Sinop iniciou as atividades há 3 meses e a história da equipe dentro de campo começa a ser escrita em casa, neste sábado_

A Fera do Norte está pronta para fazer sua estreia oficial nos gramados do estado de Mato Grosso e a primeira partida da sua história será neste sábado, dia 03, às 16h, no Estádio Gigante do Norte, em Sinop, contra a equipe do Academia de Rondonópolis.

O Sport Sinop montou seu elenco com 27 jogadores vindos de Norte a Sul do país, além de pratas da casa, para a disputa da segundona deste ano, que é considerada a mais difícil dos últimos tempos. Segundo o presidente do clube, Valdecir Birtche, foram 40 dias de preparação.

“A desistência de alguns times, como o Santa Cruz e o Primavera, fez com que o início do campeonato fosse adiado e a nossa entrada em campo também. De certa forma nos beneficiou com mais uma semana de treino e com isso a expectativa e a adrenalina do nosso time aumentaram, mas posso dizer que estamos prontos”, aponta o presidente.

O técnico Marcos Menali não vai poder contar com dois jogadores que vão cumprir suspensão na primeira rodada, o zagueiro Tayron e o atacante Robinson. “Montamos um time com boas peças de reposição e treinamos em cima das baixas que vamos ter, o que nos deixa tranquilos e ao mesmo tempo aumenta a nossa responsabilidade em sair com os três pontos na estreia.”, explica Menali.

Comanda a partida o árbitro Alberth Arruda, de Cuiabá, com assistência de Rodolfo Campos, também da capital e Geovaneo Lima, de Lucas do Rio Verde. O quarto árbitro será Antônio José Molina, da cidade de Sorriso.

O confronto no Gigante do Norte será de portões fechados devido aos protocolos de segurança contra a Covid-19. A torcida vai poder acompanhar a transmissão do jogo através do canal oficial da Federação Mato-grossense de Futebol no Youtube e pela TV Cidade Verde, a partir das 16h, horário local.

Assessoria Sport Sinop

Matheus