Fla confirma legiao de desfalques e terá problemas contra o Coxa

Esportes


Jogadores do Flamengo
Adriano Fontes/Flamengo

Jogadores do Flamengo

O Flamengo terá uma missão complicada no próximo sábado (30), diante do Coritiba, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Cusco FC por 3 a 0, na última terça-feira (26), pela Libertadores, o clube carioca foi obrigado a liberar 10 jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2026 e ficará desfalcado para o seu último compromisso antes da pausa do calendário, no Maracanã.

A liberação dos atletas acontece por determinação da FIFA, que exige a apresentação dos convocados às suas respectivas seleções para o início da preparação visando o Mundial neste dia 27. Ao todo, nove jogadores do elenco profissional disputarão a Copa do Mundo, enquanto o goleiro Léo Nannetti, da equipe sub-20, foi chamado para completar os treinamentos da Seleção Brasileira e também ficará fora neste período.Os jogadores liberados pelo Flamengo foram:

  • Alex Sandro (Brasil)
  • Danilo Luiz (Brasil)
  • Léo Nannetti (Brasil)
  • Léo Pereira (Brasil)
  • Lucas Paquetá (Brasil)
  • Jorge Carrascal (Colômbia)
  • Gonzalo Plata (Equador)
  • Giorgian De Arrascaeta (Uruguai)
  • Guillermo Varela (Uruguai)
  • Nico De La Cruz (Uruguai)

Mesmo desfalcado dos seus principais jogadores, o Rubro-Negro treinado por Leonardo Jardim precisará se recuperar na tabela do Brasileirão após a derrota para o Palmeiras na última rodada, buscando diminuir a distância para o rival na disputa pelo título.

Flamengo e CBF se desentendem

A situação provocou um atrito entre o Flamengo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nos últimos dias, o clube carioca criticou publicamente a decisão da entidade de manter a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro mesmo com diversas equipes perdendo atletas convocados para a Copa do Mundo.

Em nota, o Flamengo defendeu que a competição perde equilíbrio técnico quando clubes são obrigados a atuar sem seus principais jogadores. O Rubro-Negro ainda disse que propôs o adiamento da partida contra o Coritiba para o dia 4 de agosto, data prevista para a Copa do Brasil, mas livre para os dois times em questão após a eliminação de ambos. 

Em resposta, a CBF rebateu as críticas e afirmou que o calendário de 2026 já previa esse conflito de datas desde o início e mesmo assim foi aprovado por unanimidade pelos clubes da Série A, ainda no Conselho Técnico realizado em dezembro do ano passado.

A confederação ainda endureceu o discurso ao afirmar que não irá conceder “tratamento privilegiado” a nenhum clube e ressaltou que outras equipes também foram afetadas pelas convocações para o Mundial. 



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *