Flamengo elimina Cruzeiro em jogaço com golaços e cara de final

Esportes


Arrascaeta, do Flamengo, comemora seu gol no 2 a 1 sobre o Cruzeiro
flamengo

Arrascaeta, do Flamengo, comemora seu gol no 2 a 1 sobre o Cruzeiro

O Maracanã apinhado foi testemunha de um jogaço! Flamengo 2 x 1 Cruzeiro foi uma partidaça que poderia, pela qualidade das equipes e do cotejo, ter sido a final da Libertadores!

 O Flamengo foi dono do primeiro tempo, o Cruzeiro foi superior no segundo. A classificação rubro-negra foi justa, mas não daria para dizer que o empate teria sido injusto.

Eliminado na Copa do Brasil pelo Vitória, o Flamengo, elenco mais caro, talentoso e badalado do continente, não podia se dar ao luxo de dar adeus a outra competição e tomou às rédeas desde o apito inicial.

O Cruzeiro, que fez um jogo equilibrado em casa, na ida, no 1a 1, entrou muito atrás. E foi ainda mais empurrado pelos donos da casa.

Quando Arrascaeta fez valer a lei do ex e aproveitou o passe de Pedro para assinar a primeira pintura da noite, o 1 a 0 já caía de maduro.

Arthur Jorge, que tem no currículo o único título do Botafogo na Libertadores, não conseguiu que sua equipe levasse qualquer perigo ao gol de Rossi no primeiro tempo.

O segundo tempo começou completamente diferente. O Cruzeiro tomou conta e empatou com um golaço de Lucas Romero. Antes do 1 a 1, Jorginho ainda salvou um gol com a bola 95% dento.

Kaio Jorge, em ótima trama celeste, chutou cruzado, assustou Rossi e levantou a arquibancada visitante.

Quando a virada mineira parecia questão de tempo, Samuel Lino foi o nome do terceiro golaço do jogo e recolocou o atual campeão da América em vantagem no placar.

O Flamengo se junta aos classificados Fluminense e Palmeiras e encara Independiente del Valle (provável) ou Tolima nas quartas de final. Mirassol e Corinthians ainda estão na briga pela classificação e enfrentam, respectivamente, LDU e Rosario Central.

Agora, Cruzeiro x Flamengo voltam a se enfrentar, sábado, no Mineirão, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O embate vale mais para o Rubro-Negro, que está na caça ao Palmeiras  e brigando pelo título do Brasileirão. O Cabuloso deve rodar o elenco e guardar forças para enfrentar o arqui-inimigo Atlético-MG, terça, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Eu sou o  Vitor Guedes  e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis aqui no iG com a  coluna Vitão Raiz!

Vitão Raiz

Todas as colunas Vitão Raiz, no iG, você confere aqui .



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *