Fluminense vai receber adiantamento de receita da FFU em outubro

Esportes


Mattheus Monetnegro, presidente do Fluminense, em entrevista coletiva
Marina Garcia/Fluminense

Mattheus Monetnegro, presidente do Fluminense, em entrevista coletiva

O Fluminense embolsará R$10 milhões ainda em outubro, como consequência de uma antecipação de repasses financeiros promovida pela Futebol Forte União (FFU), bloco que agrupa diversas agremiações do país com o propósito de negociar coletivamente prerrogativas comerciais e de transmissão. A informação é da Agência RTI Esporte.

No que se refere à origem dessa verba, trata-se de um adiantamento atrelado a metas de exibição estipuladas nos pactos televisivos. Embora a quitação estivesse inicialmente agendada apenas para o término do campeonato, os dirigentes chancelaram tal adiantamento durante uma Assembleia Geral Extraordinária ocorrida em setembro.

No tocante ao montante global, a coalizão distribuirá cem milhões de reais entre os dez filiados da primeira divisão que integram a liga.

Além do clube das Laranjeiras, Athletico-PR, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Internacional, Mirassol e Vasco também faturarão dez milhões de reais cada um.

Adicionalmente, cabe destacar que a partilha ocorrerá de maneira igualitária entre todos os contemplados, de modo que o critério desconsidera completamente qualquer colocação ou rendimento obtido na tabela da principal competição nacional.

Eventuais saldos remanescentes atrelados às metas de audiência passarão por apuração posterior, logo após o apito final do torneio. A FFU aglutina atualmente trinta e três equipes das quatro divisões do futebol brasileiro. Tendo nascido originalmente como uma alternativa à Libra no cenário de comercialização e divisão das cotas televisivas.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *