Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 11:09 am

Fortaleza bate São Paulo e chega à 5ª vitória seguida no Brasileirão

O Fortaleza segue com 100% de aproveitamento no segundo turno depois de vencer o São Paulo por 1 a 0, em pleno estádio do Morumbi, na tarde deste domingo (28). Esta é a quinta vitória consecutiva da equipe cearense, a sexta partida seguida sem derrotas no Campeonato Brasileiro e o sétimo duelo em sequência sem reveses contando também a Copa do Brasil. O triunfo fora de casa fez com que o Leão do Pici ultrapassasse o próprio São Paulo na tabela, alcançando os 30 pontos, um a mais que o tricolor paulista. Juninho Capixaba foi o autor do gol da partida.

Logo no primeiro minuto de jogo, o torcedor são-paulino teve talvez um prenúncio de que a tarde não seria proveitosa. O atacante Nikão sentiu um desconforto na virilha e deixou o gramado, sendo substituído por Luciano. Atuando em casa, a equipe tomou a iniciativa do duelo mas encontrou um adversário bem postado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.

O lance que veio a definir o placar da partida aconteceu aos 31 minutos. Moisés avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Juninho Capixaba completar de primeira e vencer o goleiro Jandrei com um chute forte.

Daí em diante, começou o show do goleiro Fernando Miguel, de 37 anos. O camisa 16, que não sofreu gols desde que assumiu as traves do Fortaleza, se transformou numa muralha instransponível. Logo depois do gol dos visitantes, ele defendeu chute de Nestor e viu Wellington acertar o travessão no rebote com uma bomba. Alguns minutos depois, ele deteve cabeçada à queima-roupa de Galoppo.

No segundo tempo, Fernando Miguel foi ainda mais brilhante. Ele fez pelo menos três defesas dificílimas, a maioria em jogadas do argentino Calleri. Em uma delas, na cara do gol, ele fechou o ângulo do atacante do São Paulo e viu Luciano completar por cima do gol no rebote. Em outro lance, ele foi buscar uma cabeçada no canto esquerdo que tinha endereço certo.

O São Paulo seguiu pressionando, mas o Fortaleza mostrou força defensiva e segurou a importante vitória, que deu um respiro maior ao clube que conviveu durante praticamente todo o campeonato com a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, os comandados de Vojvoda recebem o Botafogo, no domingo (4). No mesmo dia, o São Paulo visita o Cuiabá. No entanto, antes disso, na quinta-feira (1), o tricolor paulista começa a decidir uma vaga na final da Copa Sul-Americana diante do Atlético Goianiense, em Goiânia.

Dérbi mineiro termina empatado no Independência

América e Atlético fizeram um clássico mineiro de muitas emoções, concentradas no primeiro tempo. A partida no Independência teve o fim do jejum de gols de Hulk no Brasileiro. O atacante do Galo, artilheiro da edição passada, estava há sete jogos sem marcar pela competição até acertar um chute forte em cobrança de falta próximo à entrada da área, aos nove minutos. O goleiro Matheus Cavichioli tentou encaixar a bola e acabou falhando.

No entanto, o empate não demorou a acontecer. Aos 18, o toque de calcanhar de Juninho por entre as pernas do zagueiro desarmou a defesa atleticana e Henrique teve liberdade para chutar de esquerda na saída do goleiro Everson, igualando o placar.

Aos 38, o Coelho teve uma chance de ouro para virar. O árbitro marcou pênalti em toque de mão de Réver dentro da área. Na cobrança, Henrique Almeida desta vez parou nas mãos de Everson, que defendeu o chute no canto direito.

Na segunda etapa, o goleiro do Galo evitou por duas vezes que o Coelho de fato virasse a partida e foi o destaque em um período não tão movimentado quanto o primeiro tempo. O Galo, que tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos, saiu sob vaias da torcida. A equipe agora soma 36 pontos e vê o bicampeonato distante, com o líder Palmeiras 14 pontos à frente. O América tem 32 pontos e dorme na nona posição.

O Coelho entra em campo novamente no sábado (3), novamente no Independência, para enfrentar o Coritiba. Já o Atlético volta a jogar no domingo, contra o xará Atlético Goianiense, fora de casa.

Veja também

ESPORTES

Mixto feminino inicia terceira semana de treinos de olho na Série A2 do Brasileiro

ESPORTES

Associação esportiva de Figueropolis do Oeste recebe materiais esportivo do Deputado Eduardo Botelho.

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585