Frente fria derruba temperatura e traz chuva para MT; em Cuiabá mínima de 7ºC

marcado por intenso resfriamento sobre muitas áreas do Brasil. Uma nova massa de ar frio de origem polar se espalha sobre o país causando uma forte queda da temperatura no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste. No sul de Mato Grosso a queda será sentida de maneira mais intensa. Na capital Cuiabá a mínima prevista é de 7ºC esta semana.

 

Nesta segunda-feira (16.05), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que a temperatura máxima fique em 28ºC e a mínima feche em 22ºC. Será um dia de céu bastante nublado e chuva fina. Na terça-feira (17.05), a temperatura cai mais um pouco, com mínima prevista de 18ºC.

 

Na quarta-feira (18.05), a previsão é de sol com algumas nuvens. A máxima prevista é de 24ºC e a mínima é de 15ºC. A previsão para quinta-feira (19.05), é de que este seja o dia mais frio do ano até aqui. Em Cuiabá, a mínima prevista pelo Inmet é de apenas 7ºC. A máxima, entretanto, pode chegar aos 21ºC. Na sexta-feira (20.05), previsão de mais frio. Neste dia, a mínima fica em 9ºC.

Da Redação

Matheus