Garotos do Internacional superam Juventude na estreia do Estadual

Mesmo com uma equipe formada por garotos, o Internacional iniciou muito bem o Campeonato Gaúcho, ao derrotar o Juventude por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (1) em partira realizada no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre.imagem02-03-2021-01-03-13imagem02-03-2021-01-03-15

(INTxJUV) ⏰ 51’/2T: FIM DE PAPO! ✅ Vitória no Gigante! 💪 Inter bate o Juventude por 1 a 0 na estreia do Gauchão. Valeu, gurizada! 👏 #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/SrItl05LjW

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 2, 2021

Com o triunfo, o Colorado divide a segunda posição da classificação com Aimoré e Esportivo, todos com 3 pontos. Já o Juventude compartilha a nona posição com Brasil de Pelotas e São José.

Com uma equipe muito jovem, com atletas na faixa dos 20 anos, o Internacional apostou na velocidade e na imposição física desde o início do confronto, o que lhe permitiu chegar ao gol da vitória cedo. Aos 13 minutos Guilherme Pato venceu a defesa na velocidade e bateu rasteiro para superar o goleiro Marcelo Carné.

👟⚽️🔥 Estreia com o pé direito (!) da gurizada do #CeleiroDeAses!#VamoInter 🇦🇹💪 pic.twitter.com/V1ePicxPbv

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 2, 2021

Aos 19 minutos Matheuzinho chegou a marcar pelo Juventude, mas o gol foi anulado após o juiz assinalar impedimento na jogada.

Depois, o jogo foi marcado pelo equilíbrio, e nenhuma das duas equipes conseguiu mudar novamente o placar. Assim, o Internacional conseguiu a vitória de 1 a 0 sobre o Juventude.

O Colorado volta a jogar pela competição na próxima quinta-feira (4), contra o Pelotas. No mesmo dia o Juventude mede forças com o São Luiz.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-03/garotos-do-internacional-superam-juventude-na-estreia-do-estadual

Matheus