Gerson marca golaço, mas Flamengo cede empate ao Corinthians pelo Brasileirão
O jogo
Sob forte chuva em São Paulo, o Corinthians iniciou o duelo pressionando a saída de bola da equipe comandada pelo interino Mario Jorge e anulou as principais peças de criação do Fla, como Everton Ribeiro e Gerson. Aos poucos, o time carioca foi entrando no jogo e, com mais qualidade, conseguiu ocupar o campo de ataque.
As principais investidas do Flamengo na primeira etapa aconteceram pelo lado equerdo do gramado, logo após a entrada de Fagner no lugar de Bruno Méndez, lesionado. Primeiro com Ayrton Lucas, que invadiu a área e finalizou para grande defesa de Cássio, e depois com Everton Ribeiro, que recebeu livre de marcação e soltou uma bomba no travessão.
Retorno movimentado
Logo na volta do intervalo, o Flamengo abriu o placar com um lindo gol de Gerson. Aos oito minutos, o volante recebeu com liberdade na intermediária, limpou a marcação do Corinthians e acertou uma linda finalização no ângulo esquerdo do goleiro Cássio. O Rubro-Negro, no entanto, não sustentou um jogo ofensivo e deu campo para o Timão.
As modificações de ambos os lados deixaram o jogo bem aberto. Mario Jorge promoveu as entradas de Arrascaeta e Gabigol para reforçar o terço final, mas tirou peças de organização e contenção, como Thiago Maia e Gerson. O Corinthians ganhou fôlego e conseguiu empatar.
Em momento de pressão, aos 32 minutos, uma bola na área causou dor de cabeça no time carioca. Gil ajeitou para Fábio Santos no meio da área, e o lateral soltou uma bomba, que acabou explodindo no braço de Léo Pereira – que estava aberto. Pênalti marcado. Na bola, o próprio Fábio Santos cobrou, Rossi chegou a tocar no cando direito, mas ela estufou a rede.
Já na reta final da partida, o Flamengo teve muito espaço para poder fazer o segundo e garantir os três pontos fora de casa, mas desperdiçou ataques promissores. O Corinthians também avançou, mas pouco assustou mesmo com apoio da arquibancada.
Corinthians 1 x 1 Flamengo
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Alessandro Rocha (BA)
Cartões amarelos: Gabriel Moscardo, Fagner e Lucas Veríssimo (COR); Erick Pulgar e Léo Pereira (FLA)
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Matías Rojas (Ángel Romero), Wesley (Pedro) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.