Globo busca aumentar número de jogos da Série B em 2027

Esportes


Santa Cruz vai jogar Série B do Brasileiro
Foto: Paulo Matheus / MFC

Santa Cruz vai jogar Série B do Brasileiro

A Globo procura aumentar as transmissões da Série B do Brasileiro para 2027. A emissora fez uma proposta ao Santa Cruz para compra dos jogos do clube como mandante na competição nacional. Os ganhos estão na casa dos R$ 19 milhões, acima em relação ao valor repassado pelos clubes que pertencem a alguma liga. A informação inicial foi do blog Outro Canal, da Folha de São Paulo.

Caso assine o contrato com a Globo, o Santa Cruz terá as partidas em todas as mídias (TV aberta, TV por assinatura e streaming). Entretanto, o clube também recebeu sondagens da FFU (Futebol Forte União) para entrar na associação. A Globo também procurará o Maringá, outro clube que subiu da Série C para a B em 2027.

Leia mais informações sobre Extracampo

Além dos clubes estão subindo, a Globo já está ligada nos times que estão na zona de rebaixamento. A emissora já analisa a situação de Grêmio, Internacional e Corinthians, que brigam contra o rebaixamento na Série A. Os clubes terão de rever seus contratos, pois os valores reduzem na Segunda Divisão.

A Série B tem o modelo com pontos corridos e em dois turnos. Ao final da competição, os dois primeiros times sobem para a Série A de 2027, e os quatro últimos são rebaixados para a Série C de 2027. Times que ficaram entre a terceira e a sexta colocação disputam um mata-mata por duas vagas na primeira divisão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Tw itter , Instagram e Facebook .



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *