
GP de Miami
O Grande Prêmio de Miami terá uma mudança importante no cronograma deste domingo. Após discussões entre a FIA, a própria Fórmula 1 e o promotor local da etapa, foi decidido adiar o horário da largada, que seria às 17h (horário de Brasília), para as 14h. O motivo da alteração, é a previsão do tempo, que indica tempestades mais intensas ao longo da tarde, justamente no período em que seria realizada a prova.
Ainda nas primeiras horas deste domingo, a cidade de Miami já apresenta sinais fortes da mudança climática, com céu carregado, ventos fortes e pancadas de chuva.
Grid de largadaSobre a corrida, o destaque segue sendo o jovem italiano Kimi Antonelli, da Mercedes. Líder do Mundial, ele conquistou a pole position na classificação de sábado e larga na frente em Miami. Logo atrás aparecem Max Verstappen, da Red Bull, e Charles Leclerc, da Ferrari, completando as três primeiras posições do grid.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Audi, enfrentou uma classificação bastante conturbada. Com problemas mecânicos, ele passou a maior parte do Q1 nos boxes enquanto sua equipe realizava reparos no carro. Bortoleto só conseguiu ir à pista nos minutos finais da sessão e marcou apenas o 22º tempo. Logo após a volta, precisou sair às pressas do carro por conta de um pequeno incêndio nos freios.Apesar do cenário, o brasileiro ainda conseguiu ganhar uma posição no grid após a punição de Isack Hadjar. O piloto, que largaria em nono, foi desclassificado porque o assoalho do carro estava 2 mm acima do limite permitido pelo regulamento técnico. Com isso, Hadjar partirá do pit lane, e Bortoleto sobe para a 21ª posição na largada deste domingo.
Confira o Grid de largada completo:
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Max Verstappen (Red Bull)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Lando Norris (McLaren)
- George Russell (Mercedes)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Franco Colapinto (Alpine)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Nico Hulkenberg (Audi)
- Liam Lawson (Racing Bulls)
- Oliver Bearman (Haas)
- Carlos Sainz (Williams)
- Esteban Ocon (Haas)
- Alexander Albon (Williams)
- Arvid Lindblad (Racing Bulls)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Valtteri Bottas (Cadillac)
- Sergio Pérez (Cadillac)
- Gabriel Bortoleto (Audi)
- Isack Hadjar (Red Bull)

