Gramado da Arena Pantanal vira referência na Copa América

Administrado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), o gramado da Arena Pantanal virou referência nacional durante a realização da Copa América.

Inclusive a ESPN revelou que há a possibilidade de o Brasil jogar as quartas-de-final em Cuiabá, pois a comissão técnica brasileira entende que melhor gramado da competição está na capital mato-grossense.

Há mais de quatro anos a responsabilidade de cuidar do gramado da Arena Pantanal é da FMF. Essa é uma parceria que foi feita com o governo do estado.

“Não é fácil manter um gramado desta maneira, mas nós temos investido bastante para que Mato Grosso volte a dar orgulho aos cuiabanos quando o assunto é futebol, e temos tido retorno disso”, afirmou o presidente da FMF, Aron Dresch.

A sugestão de troca de estádio teria partido da própria Conmebol diante da insatisfação da seleção brasileira com o gramado do Engenhão.

“O estádio de Cuiabá recebeu quatro partidas da Copa América até agora, e em nenhuma houve qualquer reclamação sobre o campo”, diz trecho da reportagem da ESPN.

Com a informação assessoria FMF

Matheus