Grêmio acerta contratação de jogador da seleção de Cabo Verde

Esportes


Jovane Cabral e Lionel Messi durante as 16 avos de final da Copa do Mundo
Reprodução / @jovane_eduardo

Jovane Cabral e Lionel Messi durante as 16 avos de final da Copa do Mundo

O Grêmio acertou a contratação do meia-atacante Jovane Cabral, um dos jogadores que participou da histórica primeira participação de Cabo Verde na Copa do Mundo, chegando até às 16 avos de final.

O novo reforço foi confirmado pelo técnico Luís Castro, que ainda citou as valências do atleta na coletiva após amistoso contra o Cruzeiro, no Mané Garrincha, vencido pelo tricolor por 3 a 1:

É um jogador que esteve no Mundial, que joga pela esquerda e joga pelo meio e que se vem juntar a um grupo que está muito comprometido com o trabalho, com aquilo que é o seu objetivo da temporada, e eu penso que ele tem a capacidade para integrar o nosso elenco. Luís Castro – técnico do Grêmio

Participação na Copa do Mundo

Jovane Cabral em ação por Cabo Verde
Reprodução / @jovane_eduardo

Jovane Cabral em ação por Cabo Verde

Ao longo da histórica participação de Cabo Verde na Copa do Mundo, Jovane Cabral esteve em campo ao todo em 117 minutos.

Ele foi titular em duas partidas: no empate em 0 a 0 contra a Espanha na estreia e, nas 16 avos de final contra a Argentina, que culminou na eliminação cabo-verdiana em um jogo emocionante decidido na prorrogação.

Desde a sua primeira convocação em 2017, Jovane Cabral defendeu a camisa do país em 30 partidas e tem três gols marcados.

Carreira por clubes

Jovane começou a sua trajetória nas categorias de base do Grémio Nhagar, de Cabo Verde, mas logo cedo foi para Portugal, onde integrou o sub-17 do Sporting.

Por lá, terminou a sua formação passando por todas as categorias até chegar ao profissional em 2018 e ficando até a metade da temporada de 2021, quando foi emprestado à Lazio, da Itália.

Em 2023, voltou ao Sporting, mas logo foi emprestado novamente ao futebol italiano, só que desta vez para a Salernitana.

Ao fim do seu vínculo com o Sporting, teve uma passagem de quatro partidas pelo Olympiacos, da Grécia, em 2024, mas, no mesmo ano, voltou para as terras lusitanas para defender o Estrela Amadora até chegar, agora, ao Grêmio.

Aos 28 anos de idade, Jovane disputou por clubes profissionais 220 partidas e tem 36 gols marcados, além de 23 assistências.

Grêmio joga já nesta semana

Carlos Vinícius é um dos destaques do rêmio na temporada
Lucas Uebel / Grêmio

Carlos Vinícius é um dos destaques do rêmio na temporada

Com o final da Copa do Mundo se aproximando, o futebol nacional já se movimenta para retornar oficialmente já nesta semana, com jogos do Brasileirão a partir de quinta-feira (16).

O Grêmio viajará para o interior de São Paulo porque é lá que o clube gaúcho tem a sua reestreia na competição, marcada para sexta-feira (17), às 20h, contra o Mirassol.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *