Grêmio libera Fernando Henrique de graça e mantém percentual.

Depois de oito contratações, o Grêmio inicia 2023 liberando o primeiro jogador. Trata-se de Fernando Henrique, que está indo para o Cruzeiro em definitivo e sem custos ao clube mineiro. O volante tinha contrato com os gaúchos até o fim de 2024 e não deve se reapresentar nesta terça-feira.

O clube mineiro não vai desembolsar nada neste momento para contratar Fernando Henrique. O Grêmio irá manter apenas um percentual dos direitos econômicos do jogador de olho em uma possível negociação futura.

Nesta terça, o Tricolor se reapresenta após o recesso de fim de ano com oito reforços oficializados para a temporada 2023. Além disso, o clube também está encaminhado com o lateral-direito Fábio. Mas a partir de agora, trabalha também para negociar jogadores e aliviar a folha salarial.

A direção decidiu liberar Fernando Henrique em função da pouca perspectiva de aproveitamento do jovem e das várias opções para a posição de volante. Foram contratados Felipe Carballo e Pepê para a função, além dos que já estavam no elenco. O clube também tenta liberar Campaz.

O meio-campista é um desejo antigo do Cruzeiro. Em julho deste ano, os mineiros chegaram a um acordo para ter o volante por empréstimo, tanto que o atleta e seu empresário viajaram para Belo Horizonte. No entanto, a antiga diretoria do Grêmio voltou atrás e desfez o negócio.

Com novos integrantes no departamento de futebol gremista e novo presidente à frente do Grêmio, o jovem de 21 anos voltou a ser alvo do Cruzeiro. Sem perspectiva de ser aproveitado por Renato, o clube aceitou negociá-lo agora, mesmo que não receba nada neste momento.

Matheus Augusto