Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

25/02/2024 5:05 am

Grêmio libera Fernando Henrique de graça e mantém percentual.

Depois de oito contratações, o Grêmio inicia 2023 liberando o primeiro jogador. Trata-se de Fernando Henrique, que está indo para o Cruzeiro em definitivo e sem custos ao clube mineiro. O volante tinha contrato com os gaúchos até o fim de 2024 e não deve se reapresentar nesta terça-feira.

O clube mineiro não vai desembolsar nada neste momento para contratar Fernando Henrique. O Grêmio irá manter apenas um percentual dos direitos econômicos do jogador de olho em uma possível negociação futura.

Nesta terça, o Tricolor se reapresenta após o recesso de fim de ano com oito reforços oficializados para a temporada 2023. Além disso, o clube também está encaminhado com o lateral-direito Fábio. Mas a partir de agora, trabalha também para negociar jogadores e aliviar a folha salarial.

A direção decidiu liberar Fernando Henrique em função da pouca perspectiva de aproveitamento do jovem e das várias opções para a posição de volante. Foram contratados Felipe Carballo e Pepê para a função, além dos que já estavam no elenco. O clube também tenta liberar Campaz.

O meio-campista é um desejo antigo do Cruzeiro. Em julho deste ano, os mineiros chegaram a um acordo para ter o volante por empréstimo, tanto que o atleta e seu empresário viajaram para Belo Horizonte. No entanto, a antiga diretoria do Grêmio voltou atrás e desfez o negócio.

Com novos integrantes no departamento de futebol gremista e novo presidente à frente do Grêmio, o jovem de 21 anos voltou a ser alvo do Cruzeiro. Sem perspectiva de ser aproveitado por Renato, o clube aceitou negociá-lo agora, mesmo que não receba nada neste momento.

Veja também

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585

ESPORTES

Departamento Esportivo Bairro Pascoal ramos completou 35 anos no ultimo dia 20

Copa do Brasil| ESPORTES

União perde para Atlético-GO e se despede da Copa do Brasil