
Lionel Messi se despediu da seleção da Argentina
Lionel Messi voltou a ter o nome ligado à Libertadores, na última terça-feira (6), dia em que se despediu da seleção da Argentina no Más Monumental, em Buenos Aires. Durante os festejos ao icônico camisa 10, uma conversa entre o craque e Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL, foi repercutida pelo jornal português A Bola. O dirigente convidou o renomado jogador do Inter Miami a disputar a principal competição de clubes da América do Sul.
Na conversa entre Messi e Domínguez, compartilhada em vídeo pelo próprio cartola em suas redes sociais, o presidente da CONMEBOL provocou o astro, em um tom bem-humorado, o desafiando a aceitar a ideia.
“Creio que a única coisa que lhe falta é jogar a Libertadores”, disse o dirigente, que emendou já questionando uma possivel aceitação de Messi. O camisa 10, entre risos, despistou e deixou Domínguez e os fãs sem uma resposta definitiva.
• LEIA TAMBÉM: Messi dá discurso emocionante em despedida da Argentina
Sonho antigo?
Ver Messi disputando um jogo da “bendita Copa Libertadores” é um sonho não só dos fãs sul-americanos, mas também de Jorge Más, um dos proprietários do Inter Miami ao lado de David Beckahm.

Lionel Messi comemora gol pelo Inter Miami
Em entrevista entrevista ao jornal argentino Olé, no início de 2026, Más afirmou que o desejo dele é que times da MLS e do México disputem a principal competição da América do Sul. Além disso, ele afirmou que já conversou com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, sobre o assunto.
“É um sonho e, obviamente, já tive conversas com a Conmebol e com Alejandro para ver a nossa participação na Libertadores. Há precedentes, porque no passado clubes mexicanos já disputaram a Libertadores. Eu quero jogar a Libertadores, já disse isso publicamente”, revelou Jorge Mas, na ocasião.
O dirigente defende que campeões da MLS e da Liga MX merecem uma vaga no torneio, e diz acreditar que a Libertadores seria melhor com os americanos e mexicanos.
O adeus do gênio
Lionel Messi encerrou sua brilhante trajetória com a camisa da seleção da Argentina na última terça-feira (06), em amistoso contra Benim, disputado no Estádio Monumental de Núñez, na capital Buenos Aires.

Lionel Messi fez um gol de pênalti no jogo do adeus à Argentina
• LEIA TAMBÉM: CR7 se rende a Messi após adeus à Argentina: “Todo meu respeito”
A noite foi muito emotiva. Antes mesmo de chegar à casa do River Plate, Messi foi flagrado enxugando as lágrimas dentro do ônibus que transportava a Albiceleste ao jogo.
Em campo, o craque não decepcionou: um gol, de pênalti, e duas assistências, para o veterano Nicolás Otamendi, que também se despediu nesta noite, e Nico Paz, promessa e candidato à camisa 10.
Depois do apito final que encerrou sua carreira por seleções, Messi foi homenageado por companheiros, adversários e árbitros, e deu um bonito discurso no centro do gramado.
