Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 10:56 am

Independente-PA bate Rio Brando-AC por 3 a 1 pela Copa Verde]

O Independente-PA será o adversário do Remo nas quartas de final da Copa Verde. Nesta quarta-feira (27), o Galo Elétrico se classificou ao vencer o Rio Branco-AC por 3 a 1, de virada, na Arena Acreana. É a primeira vez que o clube de Tucuruí (PA) se garante entre as oito principais equipes do torneio, que reúne os times das regiões Norte e Centro-Oeste e do Espírito Santo. O duelo contra os remistas ainda será agendado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).imagem27-01-2021-23-01-09imagem27-01-2021-23-01-10

O Rio Branco entrou direto nas oitavas de final por ser um dos oito participantes mais bem colocados no ranking da CBF. Já o Independente teve de passar pela fase preliminar, onde eliminou o Fast Clube-AM por 2 a 0, no estádio Defelê, em Brasília – o mando era do time amazonense, que precisou atuar na capital federal devido ao colapso do sistema de saúde de Manaus em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Estreando em 2021, o Estrelão saiu na frente aos 18 minutos do primeiro tempo. Depois da zaga do Independente afastar a bola cruzada na área pela direita, o meia Luquinhas finalizou de primeira e mandou nas redes. O empate do Galo Elétrico veio com o Ezequiel. Aos 33 minutos, o zagueiro subiu mais que a defesa do Rio Branco para deixar tudo igual.

Entre os nove e os 11 minutos da etapa final, o time paraense aproveitou duas falhas seguidas da zaga do Estrelão para tomar a frente e abrir vantagem no marcador, com dois gols do atacante Danrlei. A missão do Rio Branco ficou ainda mais difícil aos 24 minutos, quando o zagueiro Barata recebeu o segundo amarelo por falta em Danrlei e foi expulso. Com vantagem numérica dentro de campo e no placar, o Galo Elétrico só administrou o resultado até o apito final.

O confronto entre Remo e Independente é o segundo das quartas de final da Copa Verde a ser definido – o primeiro foi Brasiliense e Atlético-GO. Nesta quinta-feira (28), a partir das 16h (horário de Brasília), a TV Brasil transmite ao vivo, direto do estádio Mangueirão, em Belém, o jogo entre Paysandu e Galvez-AC, que decide o adversário do Manaus na próxima fase.

Já o rival do Cuiabá nas quartas será o ganhador da partida entre Vila Nova e Palmas, que se enfrentam na próxima terça-feira (2), às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O compromisso estava marcado para domingo passado (24), mas foi adiado após o desastre aéreo que matou quatro atletas e o presidente do clube tocantinense.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-01/copa-verde-independente-pa-ganha-de-virada-e-pega-remo-nas-quartas

Veja também

ESPORTES

Mixto feminino inicia terceira semana de treinos de olho na Série A2 do Brasileiro

ESPORTES

Associação esportiva de Figueropolis do Oeste recebe materiais esportivo do Deputado Eduardo Botelho.

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585