
João Fonseca em Wimbledon
O brasileiro João Fonseca vai subir para a posição de 27º no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) mesmo sem jogar nenhum torneio oficial nesta semana. Atualmente o tenista ocupa o posto de 28º do mundo.
Você deve estar se perguntando como e por qual motivo João vai ganhar posição no ranking mesmo sem jogar, né?!
Então, é o seguinte, o ranking do tênis funciona em sistema de defesa de pontos (em breve farei um texto detalhado para explicar como funciona) e o jgador que estava à frente do brasileiro perdeu pontos, o que beneficiou João.
O francês Arthur Rinderknech perdeu no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, para o argentino Sebastian Baez em batalha de três sets, nas oitavas de final. Como o desempenho dele no ano passado no mesmo torneio foi melhor, ele perdeu pontuação no ranking e será ultrapassado pelo João.
A atualização do ranking da ATP será publicada na próxima segunda-feira (27) e o tenista brasileiro vai subir uma posição e aparecer no 27º lugar, com 1.710 pontos.
O próximo torneio oficial a ser disputado por João Fonseca será o Masters 1000 de Montreal, no Canadá, que começa em 2 de agosto. Ele será um dos cabeças de chave do torneio.
Vamos pra cima, João!
