
Klopp manda recado e faz exigência em apresentação na Alemanha
Jürgen Klopp foi apresentado nesta sexta-feira (24) pela Federação Alemã de Futebol. O experiente treinador de 59 anos, multicampeão ao longo da carreira, chega para comandar a seleção tetracampeã mundial em um vínculo válido até 2030.
O técnico foi oficializado no cargo ao lado do presidente da entidade, Bernd Neuendorf, e do vice-presidente, Hans-Joachim Watzke. Em suas primeiras palavras, Klopp destacou a conquista profissional em poder representar o próprio país.
“Isso é o ponto alto da minha carreira”. Jürgen Klopp

Klopp foi oficializado como o novo técnico da Alemanha
“É uma grande honra estar aqui. O que tem acontecido comigo nestes últimos dias é que parece que um filme está passando na minha cabeça. Várias coisas estão passando pela minha mente. Eu já tinha uma ideia da dimensão do trabalho de técnico de uma seleção. Mas quando você se envolve com isso, sente a magnitude e a responsabilidade ainda mais. Sabendo de onde eu vim, era inimaginável para mim que um dia chegaria a este ponto”, disse o treinador.
Recados
Klopp foi contratado para comandar a seleção da Alemanha no pior momento da equipe em Copas do Mundo.
Os tetracampeões caíram na segunda fase do Mundial de 2026 nos pênaltis para o Paraguai e, antes disso, nas duas últimas edições, sequer avançaram para o mata-mata, decepcionando ainda nas fases de grupos no Catar e, antes, na Rússia.
Responsável por reerguer o Borussia Dortmund e o Liverpool em seus trabalhos mais memoráveis para os fãs de futebol, o consagrado treinador sabe que terá uma missão difícil pela frente para recuperar o prestígio alemão. Por isso, Jürgen Klopp foi enfático, citando os dois últimos técnicos a ocuparem o cargo antes dele:
“Não estou fazendo este trabalho por mim. Estou fazendo por vocês. Estou aceitando este emprego mesmo tendo visto como vocês trataram Julian Nagelsmann. Estou aceitando mesmo tendo visto como vocês trataram Thomas Tuchel. Se vocês atacarem minha família, eu vou embora. Se vocês acharem que sou uma porcaria, digam na minha cara e eu saio imediatamente, sem pedir qualquer compensação.” Jürgen Klopp
