
Ismael Saibari já tem dois gols na Copa do Mundo de 2026
Novamente com boa atuação, o Marrocos venceu a Escócia por 1 x 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo, no Gillette Stadium, em Boston, nos Estados Unidos. Algoz do Brasil na primeira rodada, Ismael Saibari mostrou ser artilheiro, voltou a marcar para a seleção africana e decidiu o confronto logo no primeiro minuto da partida.
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, após boa troca de passes, Brahim Díaz encontrou Ismael Saibari, que já havia marcado contra o Brasil, sozinho na grande área. O artilheiro, com belo chute na gaveta, venceu Angus Gunn, arqueiro escocês, e abriu o placar para a seleção africana.
Ainda nos primeiros movimentos da partida, a Seleção Marroquina voltou a causar perigo ao goleiro escocês. Por outro lado, a seleção europeia, muito nervosa, tentava sobreviver no duelo.

Saibari comemorando gol diante da Escócia
Com o passar do tempo, a Escócia melhorou na partida e impediu o Marrocos de continuar com muita criação, mas, ainda assim, com pouca inspiração, não conseguia criar chances de perigo.
Ja no fim do primeiro tempo, os marroquinos voltaram a acelerar a partida e criar chances de perigo, mas, pecando nas finalizações, não conseguiram ampliar o placar.
Com isso, as seleções foram ao intervalo com o Marrocos vencendo por 1 x 0.
Segundo tempo
Em busca da virada, a Seleção Escocesa retornou para o segundo tempo com mais ofensividade. Com apenas três minutos, John McGinn sofreu entrada na área e pediu pênalti, mas Ilgiz Tantashev, árbitro da partida, não entendeu assim e mandou seguir o jogo.

McTominay e Robertson em ação pela Seleção da Escócia
Logo após, o Marrocos, em bom contra-ataque chegou com perigo, mas Saibari finalizou para fora. Ainda com a posse, a Seleção Marroquina chegou com perigo em boa cabeçada, mas o goleiro escocês atuou bem e impediu o gol.
Ciente da importância do resultado, os marroquinos controlaram a partida com a posse de bola entre seus meio-campistas. Por outro lado, a Seleção Escocesa até tentou empatar o confronto, mas, faltando pouco para o apito final, não houve tempo.
Com isso, o duelo terminou com a vitória dos africanos por 1 x 0.
Classificação e próximos jogos
Com o resultado, a Seleção Marroquina assumiu a 1ª colocação do Grupo C, que ainda conta com a Escócia em 2°, Brasil em 3° e Haiti na última posição, mas Brasil e Haiti ainda se enfrentam nesta sexta-feira (19), às 21:30h, pelo horário de Brasília.
De olho na classificação, na última rodada do Grupo C da Copa do Mundo, enquanto o Marrocos tem compromisso diante do Haiti, a Escócia encara o Brasil. As duas partidas estão marcadas para quarta-feira (24), às 19h, pelo horário de Brasília.

