Mauro cobra postura do Congresso sobre avanço do Judiciário no Legislativo
![Mauro cobra postura do Congresso sobre avanço do Judiciário no Legislativo](https://esportenaredemt.com.br/wp-content/uploads/2024/05/Mauro-cobra-postura-do-Congresso-sobre-avanco-do-Judiciario-no.jpg)
Posicionamento foi dado durante discurso Lide Investment Forum 2024 nos Estados Unidos
Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União Brasil), cobrou uma postura mais ativa do Congresso Nacional, afirmando que deputados e senadores não devem permitir que o Judiciário legisle. As afirmações do chefe do Executivo estadual mato-grossense aconteceu ) durante em discurso em Nova York, Estados Unidos, nesta terça-feira (14).
O governador estava participando do encontro de líderes empresariais no Lide Investment Forum 2024, realizado em Nova York. A fala de Mendes ecoa as reclamações de alguns parlamentares sobre a interferência do Supremo Tribunal Federal (STF) em suas decisões.
O governador, em seu discurso focado em propostas para melhorar os investimentos e o desenvolvimento do país, defendeu a independência dos Poderes.
“Precisamos cada vez mais que o Congresso Nacional assuma seu papel, que não deixe o Judiciário legislar no lugar dos senhores parlamentares federais e senadores, criando regras descoladas da realidade brasileira. É fundamental que cada um exerça o seu papel. Que cada um cumprindo sua agenda, transformando esse país de oportunidade, esse país do futuro, no país do presente”, disse.
O governador Mauro Mendes permanece nos Estados Unidos até o dia 18 de maio para o encontro de líderes empresariais no Lide Investment Forum 2024. Ele também participará da Brazilian Week, que contará com a presença de 300 empresários brasileiros e americanos, autoridades, investidores, jornalistas e outros convidados. No dia 15, o governador participará da Cúpula Brazil Summit, em Nova Iorque, que discutirá as perspectivas de negócios nacionais e internacionais no atual cenário político do país.
A agenda nos Estados Unidos inclui ainda um encontro com a equipe da Google Cloud e seu parceiro Xertica, em Nova Iorque, além de reuniões com bancos investidores.