Messi se despede da Argentina com marca histórica no Monumental

Esportes


Messi disputa sua última partida pela seleção argentina em seu país nesta terça (6)
Reprodução/X

Messi disputa sua última partida pela seleção argentina em seu país nesta terça (6)

Lionel Messi superou diversos obstáculos ao longo da carreira. Venceu todas as dúvidas que rodeavam um jovem garoto que não podia crescer, conquistou taças por seu país e se tornou o atleta recordista de títulos do futebol mundial, além dos oito diferentes prêmios recebidos por ser o melhor jogador do planeta. O gênio da camisa 10, no entanto, não pôde superar um adversário implacável: o tempo.

Por isso, aos 39 anos de idade, o craque faz nesta terça-feira (6), contra a seleção de Benin, o seu último jogo defendendo as cores da Argentina, encerrando um dos mais poéticos capítulos da história do universo da bola. O palco do adeus não poderia ser mais especial para o astro. O “último tango” de Messi acontece no Más Monumental, estádio do River Plate localizado em Buenos Aires, onde o lendário atacante nunca perdeu um jogo sequer defendendo a Albiceleste ao longo de 21 anos de relação.

• LEIA TAMBÉM: Argentina x Benin: onde assistir à despedida de Messi da seleção

Lenda invicta

Messi pela Argentina no Monumental
Reprodução/X

Messi pela Argentina no Monumental

São 28 vezes em que Lionel Messi atuou pela seleção argentina no Monumental sem ter sido derrotado. No recorte, há diferentes momentos emblemáticos do camisa 10 junto dos companheiros.

Como quando, por exemplo, o astro teve uma exibição de gala diante da Bolívia, em 2024, anotando um hat-trick no jogo e distribuindo outras duas assistências na goleada por 6 a 0, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Messi comemora gol marcado pela Argentina
Reprodução/X

Messi comemora gol marcado pela Argentina

Também houve a vez em que Messi, no jogo de encontro da Argentina com os torcedores, logo depois de se sagrar campeã mundial em 2022, liderou a vitória contra um modesto Panamá, marcando um belíssimo gol de falta no triunfo por 2 a 0.

Messi é celebrado após gol contra o Panamá
Reprodução/X

Messi é celebrado após gol contra o Panamá

Em 2021, pouco tempo depois de conquistar seu primeiro título pela Argentina, na final da Copa América contra o Brasil, Messi brilhou no Monumental.

Messi deu show contra a Bolívia em 2021
Reprodução/X

Messi deu show contra a Bolívia em 2021

Na ocasião, a “vítima” foi a Bolívia outra vez, que viu o camisa 10 marcar mais um hat-trick na carreira, na festa de apresentação da taça à torcida. De quebra, como cereja do bolo, o icônico atacante se tornou o maior artilheiro de seleções sul-americanas naquele dia, na vitória por 3 a 0, ultrapassando nada menos do que Pelé.

• LEIA TAMBÉM: Como técnico ex-São Paulo convenceu Messi a jogar pela Argentina

Também fica na memória a goleada imposta por 4 a 1 sobre a campeã mundial Espanha, em 2010, poucos meses depois de La Roja vencer a Copa na África do Sul.

Messi liderou a Argentina contra a Espanha em 2010
Reprodução

Messi liderou a Argentina contra a Espanha em 2010

Naquele jogo, Messi, logo cedo, abriu a porteira para o chocolate com um belo gol de cobertura sobre o goleiro Pepe Reina. Depois disso, Higuain, Tévez e Agüero completaram o atropelo no Monumental, enquanto David Villa diminuiu para os espanhóis.

Casa cheia e homanagens ao gênio

A Argentina vai parar para a despedida de Messi.  Com todos os 85.018 ingressos vendidos, o  Más Monumental terá as arquibancadas totalmente preenchidas para o adeus do camisa 10 em Buenos Aires. 

Más Monumental prepara grande festa para o adeus de Messi
Reprodução/Instagram

Más Monumental prepara grande festa para o adeus de Messi

É previsto ainda que ocorram homenagens para o astro durante a festa do último tango, em um dia que deve ser para lá de especial em todo o território do país vizinho. 

Para aqueles que não conseguiram garantir um lugar no palco da despedida, no entanto, haverá um consolo promovido pela AFA (Associação do Futebol Argentino).

Para aqueles que não conseguiram garantir um lugar no palco da despedida, no entanto, haverá um consolo promovido pela AFA (Associação do Futebol Argentino).

Foi preparada uma  Fan Fest “Gracias, Leo”, no Campo de Deportes da Universidade de Buenos Aires (UBA), em Ciudad Universitaria, situada a menos de um quilômetro do estádio do River Plate. O lugar funcionará do meio-dia à meia-noite, e vai oferecer shows e um festival de gastronomia, além de experiências interativas somadas à atrações relacionadas à carreira de Messi pela Albiceleste. A área destinada aos torceores, naturalmente, terá a transmissão do jogo, passando em um telão, como divulgou a AFA. 



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *