Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 2:43 pm

Mixto pode conquistar primeiro título nacional para Mato Grosso

A história está sendo escrita. O Mixto Esporte Clube tem a chance de conquistar o primeiro título nacional para Mato Grosso. Em competições profissionais, no masculino ou feminino, nunca uma equipe do estado conseguiu tal feito.

O Mixto inicia neste sábado, diante do Remo, a disputa pelo troféu da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo de volta e a decisão será no dia 25 de junho, na Arena Pantanal. 

O pioneirismo segue sendo a marca registrada do Mixto, que foi o primeiro time de Mato Grosso a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro no masculino (1976) e feminino (2013). O primeiro a conquistar uma competição regional: Copa Centro-Oeste de 1976. 

Histórico de MT 

O time que chegou mais perto de ter uma conquista nacional foi o Cuiabá masculino em 2018 quando chegou à final da Série C do Campeonato Brasileiro, mas perdeu o título para o Operário-PR, em plena Arena Pantanal lotada. 

O próprio Mixto já havia chegado até a semifinal da Copa do Brasil feminina em 2010, sendo eliminado para o Duque de Caxias-RJ. 

Ano passado, o Cuiabá foi campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas a competição era Sub-23.

Da Redação

Veja também

ESPORTES

Mixto feminino inicia terceira semana de treinos de olho na Série A2 do Brasileiro

ESPORTES

Associação esportiva de Figueropolis do Oeste recebe materiais esportivo do Deputado Eduardo Botelho.

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585