Moral do Fluminense não se abala mesmo com derrota no Fla-Flu

Esportes


Fluminense foca em jogo contra o Palmeiras, pela Libertadores
Foto: Marina Garcia/Fluminense

Fluminense foca em jogo contra o Palmeiras, pela Libertadores

O Fluminense perdeu para o Flamengo no último domingo (11/10), pela 30ª rodada Campeonato Brasileiro. Normalmente, derrotas em clássicos deixam os times mais abalados para a próxima partida. No entanto, não se encaixa na equipe tricolor neste momento, pois o time está focado na semifinal da Libertadores, que ocorrerá contra o Palmeiras na quarta-feira (14/10), no Maracanã.

O técnico Marcão, aliás, gostou da atuação do time tricolor contra o Flamengo, mesmo sem o triunfo diante dos rivais. E reforçou a união do grupo para o duelo importante na primeira missão na semi da competição continental.

“Queríamos muito ganhar esse jogo, que diminuiria para sete pontos (distância da liderança em caso de vitória). Estávamos pensando em colocar pressão na equipe do Flamengo, do Palmeiras… Viemos com esse pensamento. Fazer um grande jogo, usar todo mundo, segurar um pouquinho aqueles que jogaram na quinta-feira. Na metade do segundo tempo, colocar e a gente finalizar com um grande jogo, boa atuação, uma grande vitória, mas não aconteceu. Perdemos no detalhe, mas com a sensação de querer mais e poder mais em algumas coisas. E com a certeza, a confiança de que esse grupo tá muito unido e forte para na quarta-feira (contra o Palmeiras) fazer mais um grande jogo”, disse.

+ Presidente do Fluminense detona arbitragem: “Foi um lixo, uma m…”

Além do técnico Marcão, Savarino também ressaltou a confiança no grupo e que o time precisa colocar a “cabeça no lugar” para quarta-feira. Além disso, ele também comentou sobre a polêmica arbitragem.

“Clássico é sempre difícil. Bom, no primeiro tempo foi uma jogada que foi para vermelho, no segundo tempo, aí fizeram um pênalti em mim e no Castillo também. Mas tem um jogo na quarta-feira muito importante, a gente tem que ter a cabeça no lugar e esperamos que estejamos todos bem para ajudar o time a jogar mais uma final”, destacou o venezuelano.

O panorama

No primeiro tempo, a movimentação constante de Martinelli, Nonato e Lucho Acosta permitiu ao Fluminense superar a pressão inicial e manter maior posse de bola. Apesar do controle do jogo, o Fluminense pecou pela falta de agressividade e perigo real ao gol adversário. Pouco acionados no apoio, os laterais e os pontas não criaram jogadas de linha de fundo, enquanto o atacante Castillo pecou na pontaria nas poucas chances que teve para finalizar.

No segundo tempo, a equipe tricolor diminiu a rotação e teve poucas oportunidades. O Flamengo, por sua vez, ficou mais no setor ofensivo. Assim, Hulk e Savarino foram as apostas de um Fluminense que aumentara novamente sua posse de bola com a desvantagem no placar. Além deles, Marcão acionou Wesley Natã no lugar de Martinelli, enquanto Ganso ficou recuado.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *