Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 11:03 am

MP de Goiás deflagra nova fase de operação sobre manipulação de resultados em jogos do Brasileirão

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), a terceira fase da Operação Penalidade Máxima, que investiga a manipulação de resultados em partidas de futebol do país. Nessa fase, dez mandados de busca e apreensão são cumpridos em oito cidades e cinco estados. Segundo a investigação, as práticas podem configurar o crime de organização criminosa.

São investigadas possíveis fraudes nos resultados de partidas das séries A e B do Brasileirão ocorridas em 2022, e dos estaduais de Goiás e da Paraíba neste ano. As partidas dos campeonatos nacionais são referentes ao segundo turno. As dos estaduais ocorreram em janeiro e fevereiro.

Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Goiânia (GO), Bataguassu (MS), Campina Grande (PB), Nilópolis (RJ), Santana do Parnaíba (SP), São Paulo (SP), Volta Redonda (RJ) e Votuporanga (SP).

A operação é um desdobramento das Operações Penalidade Máxima I e II, deflagradas em fevereiro e abril de 2023, respectivamente. As investigações resultaram, até o momento, em três denúncias recebidas pela Justiça, com 32 pessoas acusadas de crimes de integrar organização criminosa e corrupção em âmbito desportivo.

Segundo a investigação do Ministério Público, um grupo criminoso alicia jogadores profissionais ofertando altos valores financeiros para que eles simulem situações como punição com cartões amarelo e vermelho, cometimento de pênalti ou placar parcial na partida, o que viabilizava aos criminosos a lucros em sites de apostas esportivas.

Veja também

ESPORTES

Mixto feminino inicia terceira semana de treinos de olho na Série A2 do Brasileiro

ESPORTES

Associação esportiva de Figueropolis do Oeste recebe materiais esportivo do Deputado Eduardo Botelho.

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585