MT: Peixe é encontrado nadando em cozinha de morador que teve casa alagada por enchente

Um pacu foi flagrado nadando na cozinha de uma casa ribeirinha no Distrito do Limão, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A casa ficou alagada após o início do período de chuvas e o aumento dos níveis dos rios Paraguai e Jauru. A cena inusitada está circulando nas redes sociais.https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=476&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FJKNOTICIAS%2Fvideos%2F593807036100605%2F&show_text=false&width=476&t=0

No vídeo é possível ver o peixe nadando na cozinha de uma casa que está alagada. O peixe passa debaixo de cadeiras e mesas que ficam no cômodo.

Fortes chuvas registradas nas últimas semanas fizeram com que os rios transbordassem, desabrigando famílias na região.

Além disso, pequenas centrais hidrelétricas da região dos municípios de Jauru e Indiavaí também abriram as comportas, o que também pode estar relacionado com os alagamentos.

Comunidade Limão tem casas alagadas — Foto: Defesa Civil Municipal/Cáceres

Os rios Paraguai e Jauru cortam a região do município de Cáceres, e com o aumento dos níveis de água, as comunidades ribeirinhas tiveram que deixar as casas. Segundo a Defesa Civil, os moradores, foram levados para a residência de outros parentes ou pousadas.

O Rio Paraguai já alcançou mais de 5,40 metros, que é a cota de segurança estabelecida pela Defesa Civil. Com isso, o órgão emitiu um alerta ao município.

As equipes do Corpo de Bombeiros e do Exército também acompanham a situação.

Fonte: G1/MT

Matheus