No sufoco: Sport vence Murici-AL nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Foi no sufoco. O Sport precisou dos pênaltis, nesta quarta-feira (13), para avançar à 3ª fase da Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Leão da Ilha bateu o Murici-AL por 5 a 4 na marca da cal e se classificou na competição nacional.

O time treinado por Mariano Soso foi dominante na partida e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Luciano Castán, ex-Cruzeiro. No entanto, perdeu diversas oportunidades de ampliar o placar. Pagou o preço: aos 48 minutos da etapa final, o Murici empatou com Alex Moreira.

Foi o primeiro jogo do clube pernambucano com portões fechados após a punição de oito jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo atentado contra o ônibus do Fortaleza.

O adversário do Rubro-Negro pernambucano na 3ª fase será definido por meio de sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Premiação milionária

Com a classificação, o Leão da Ilha vai receber a quantia de R$ 2,205 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Somente na Copa do Brasil, o clube já acumula R$ 4,98 milhões em premiação.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (16), por seus respectivos campeonatos estaduais. O Sport enfrenta o Santa Cruz às 16h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. O primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1.

Já o Murici-AL vai visitar o CRB às 16h no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela volta da semifinal do Campeonato Alagoano. A partida de ida foi vencida pelo clube da capital por 2 a 1.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *