Nos pênaltis, Água Santa vence Bragantino e chega a sua primeira final

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Água Santa derrotou Bragantino por 4 a 2 nos pênaltis e avançou para a grande final do Campeonato Paulista na noite desta segunda-feira (20), em partida realizada na Arena Vila Belmiro, em Santos (SP). O time agora se prepara para enfrentar o Palmeiras, em abril.

O placar foi aberto aos 8 minutos do primeiro tempo. Alerrandro finalizou passe de Hurtado e jogou a bola na rede do adversário, marcando o primeiro do Bragantino. Já Água Santa igualou aos 5′ do segundo tempo, com toque de Lucas Tocantis, que aproveitou a falha e driblou o goleiro.

E já que o placar ficou empatado, a decisão ocorreu nos pênaltis. Lucas Dias, Cristiano, Reginaldo e Júnior Todinho marcaram gols, já Capixaba e Sorriso desperdiçaram as chances do Braga. Com a vitória, o Água Santa chega pela primeira vez à final, que deve ser disputada entre 2 e 9 de abril.

Já o eliminado, Bragantino, aguarda o sorteio da Conmebol para conhecer seu grupo na Copa Sul-Americana, que tem início previsto para o fim de abril.

Matheus